Tendo como base concepções teóricas, o presente trabalho apresenta temática atual (Libras como disciplina curricular obrigatória nas escolas) e tem por objetivo geral apresentar os benefícios do ensino de libras como disciplina curricular obrigatória nas escolas. Diante disso, foi necessário expor uma reflexão sobre o conceito e histórico da Libras, além das Leis; Portarias e Normativas da Política Educacional Inclusiva. Em seguida, foi importante tratar da inclusão do ensino de Libras no currículo escolar e os fatores que influenciam a prática pedagógica no ensino da mesma. A metodologia concentra-se numa abordagem bibliográfica, por meio do método qualitativo, que busca explicitar de forma descritiva os prós e os contras da efetivação pedagógica no ensino da Libras. O estudo além de todo esforço em sanar as necessidades do público surdo no que concerne a sua interação, também vai deixar mais conhecida a Cultura Surda para que de fato este ensino consiga ser efetivado. Como resultado, fica cada vez mais evidente e necessário que a disciplina de Libras seja incluída como disciplina em nossas escolas de educação básica, para que finalmente o surdo tenha acesso a uma educação bilíngue como de fato está disposto na lei.