O ENSINO DA LÍNGUA INGLESA NAS ESCOLAS PÚBLICAS NO MUNICÍPIO DE DIAMANTINA-MG: DAS ORIENTAÇÕES CURRICULARES ÀS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS
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Além disso, procuramos identificar o perfil desses professores, sujeitos da pesquisa, que atuam nas escolas públicas; bem como o grau de conhecimento desses em relação aos objetivos dos documentos de parametrização curricular para o ensino da Língua Inglesa. Para isso, tomamos como ponto de partida os documentos de parametrização, normativos e consultivos, para o ensino de Língua Inglesa na educação básica, no âmbito do estado de Minas Gerais. O referencial teórico desta dissertação apresenta autores como Nóvoa (1992), Almeida Filho (1999), Perrenoud (2002), Leffa (2001, 2006), Paiva (2008), Tardif (2014) dentre outros, que valorizam as premissas da inteligibilidade e o reflexo de seus princípios na formação docente. A construção da abordagem metodológica envolveu o uso da análise documental para compreendermos os documentos e parametrização para o ensino de Língua Inglesa, para o planejamento anual e avaliações desenvolvidos pelo professor. 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