Este estudo trata-se de uma Pesquisa Baseada nas Artes, de abordagem qualitativa, cujo objetivo principal é compreender as interações entre público, obra, materialidade e espacialidade a partir do processo e dos resultados de uma proposta de arte interativa em perspectiva dialógica. A obra de arte interativa que constitui o material de análise foi produzida com base em questões LGBTQIA+ e, posteriormente, colocada à disposição do público para intervenção no espaço público e urbano sobre dois diferentes suportes, a tela e o cartaz lambe-lambe. Tal ação é sustentada na Teoria Queer, de Judith Butler, e na Estética Relacional, de Nicolas Bourriaud. A metodologia de análise dos resultados foi pautada na perspectiva dialógica da linguagem de Bakhtin e o Círculo, mais especificamente, para a análise do discurso verbo-visual de Beth Brait. Os dados indicam a forma como diferentes sujeitos respondem à proposição artística e ao enunciado LGBTQIA+, quando esse circulado em diferentes espaços, contextos e suportes. Ao convidar o público à intervenção a obra se aproxima de uma estética relacional, com isso se amplia a novas relações com a intervenção do público. A obra comunica discursos gritados por diversas vozes, aproxima-os, tece relações e promove diálogos entre eles formando um enunciado coletivo.