A missão do Instituto Federal de Sergipe é promover educação profissional, científica, técnica e tecnológica de qualidade através da articulação entre ensino, extensão, pesquisa aplicada e inovação para formação integral dos cidadãos. Nesta comunicação objetivamos analisar as percepções dos protagonistas do Campus Aracaju sobre a relevância da produção científica e as concepções de divulgação científica para comunidade local. Trata-se da apresentação de resultados parciais do projeto 111 ANOS DE HISTÓRIA DO IFS/CAMPUS ARACAJU: percepções dos protagonistas contemporâneos sobre o papel social da instituição, desenvolvido no campus Aracaju, através do Programa de Iniciação Científica/PIBIC - Ensino Médio, que foi aprovado no Edital Nº. 06/2020/PROPEX/IFS/CNPq. A pesquisa é de natureza qualitativa aportada nas técnicas da História Oral. Ao longo da execução do projeto, gestores, docentes, técnicos administrativos, estudantes e egressos têm compartilhado vivências e impressões da instituição. Para fins desse estudo, concentrar-nos-emos nas percepções de três gestores acerca do fazer científico e da divulgação de ciência do e no campus. Os dados analisados foram coletados através de entrevistas semi-estruturadas, realizadas pessoal ou virtualmente, conforme conveniência do entrevistado. Para análise dos dados empregamos a técnica da análise de conteúdo e, em particular, a análise categorial voltada às temáticas. Como resultado preliminar foi constatado que os gestores veem a ciência como um importante fator para o despertar do pensamento crítico e reflexivo dos estudantes e acreditam que o fazer científico do Campus Aracaju contribui para formação de profissionais e cidadãos que atuarão na sociedade sergipana como impulsionadores do seu desenvolvimento.