A QUESTÃO LGBTQIPA+ NA ESCOLA: (TRANS)FORMANDO A REALIDADE
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A pesquisa teve como objetivo geral entender as construções de identidade do sujeito LGBTQIAP+ em forma de conscientização contra a LGBTFobia dentro e fora do espaço escolar e como objetivos específicos: a) analisar o processo de inserção da pessoa LGBTQIAP+ na sociedade, seus desafios e conquistas; b) conhecer a diversidade de identidade do sujeito LGBTQIAP+, c) investigar as manifestações identitárias em materialidades linguísticas, d) conscientizar a comunidade estudantil sobre as formas de violência contra a pessoa LGBTQIAP+, suas origens e formas de combate às práticas de ódio. Desenvolvemos uma pesquisa qualitativa (BAUER & GASKEL, 2002) que utiliza o método indutivo e observacional (FLICK, 2013) do tipo documental e pesquisa-ação (GIL, 2009). Baseamos esse projeto nos estudos de Gênero de Butler (BUTLER, 2020, 2004), Miskolci (2017), nas investigações de Karla Akotirene (2018), Scott (1990) e Junqueira (2009.). 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