O ladrilhamento é uma arte que consiste em preencher um plano, por moldes, sem que haja superposição de figuras ou espaços vazios entre elas. Esse tipo de arte já era contemplada no Egito há mais de 5000 a.C. E ainda hoje é possível encontrar essa técnica de ladrilhamento em vários objetos do dia a dia, como em pisos de cerâmicas e estampas de tecido. Entretanto, o ladrilhamento não é encontrado apenas em criações humanas, mas na natureza, por exemplo em cascos de tartaruga e na casca de abacaxi. Pensando nisso, esse trabalho tem como principal objetivo propor uma contextualização de conteúdos na área de Geometria Plana com o ladrilhamento. Para isso, foi realizada uma sequência didática interligando o assunto de polígonos regulares e suas propriedades com o ladrilhamento no plano. Ademais, sugerimos algumas atividades voltadas ao uso da tecnologia aliada ao ladrilhamento, sendo uma oportunidade para o aprofundamento dos conteúdos sobre polígonos, além de gerar motivação em sala de aula. Esse trabalho foi elaborado a partir de estudos atrelados ao PET Matemática e Estatística - UFCG, procurando promover aulas de matemática mais dinâmicas e interativas. Em síntese, temos que o uso do ladrilhamento em sala de aula diversifica a aprendizagem sobre polígonos regulares.