Esse trabalho teve como objetivo geral, analisar como se dá a inclusão de alunos com Transtorno e Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH) na Educação Infantil. Além de conhecer um pouco do cotidiano da criança com o transtorno. Portanto, trata-se de uma revisão interativa da literatura, onde foram analisados alguns artigos científicos que comentam a respeito do assunto em questão. Como base para pesquisa foi apresentado um contexto sobre o que é o TDAH e as suas características, presentes em crianças com a síndrome. Foi possível obter alguns resultados que mostram que em pleno século XXI há, ainda a necessidade de adaptação de práticas e métodos avançados para que ocorra a inclusão escolar de alunos com necessidades educacionais. O artigo também mostra estratégias para serem utilizadas dentro do cotidiano escolar, para auxiliar os responsáveis dentro e fora da escola. Para além, ali dentro do espaço escolar estão inseridas várias crianças cada uma com contextos sociais diferentes e com suas particularidades, cabendo ao professor vigente a missão de inseri-las como um todo. Analisamos também que é na educação infantil que o aluno terá o primeiro contato com outras crianças, iniciando assim seu processo de socialização e sobretudo, caminhar para um processo de aprendizagem significativo.