OLIMPÍADA DE LÍNGUA PORTUGUESA ESCREVENDO O FUTURO COMO RESSIGNIFICAÇÃO DA LITERARIEDADE DO GÊNERO CRÔNICA NA PERSPECTIVA DO LETRAMENTO LITERÁRIO
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Sugere-se uma Proposta de Intervenção que visa a ressignificação das atividades da própria OLPEF para a apreensão da literariedade do Gênero Crônica na perspectiva do Letramento Literário. A motivação para a pesquisa se dá pelo fato de que há uma lacuna envolvendo a OLPEF: apesar da maioria dos Gêneros Discursivos/Textuais serem da Literatura, o trabalho com os textos literários não é explorado em todas suas potencialidades. Por isso, o objetivo geral analisa como as estratégias didáticas da OLPEF podem favorecer o Letramento Literário no Ensino de Literatura. A orientação metodológica é de natureza qualitativa aplicada, com abordagem intervencionista, e foi ancorada pela aplicação das Oficinas que compõem a OLPEF, em uma turma de nono ano do Ensino Fundamental, numa Escola Pública de Campo, tendo como princípio e propósito um Ensino de Literatura plural e significativo. 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