Vivenciamos nos ultimos anos uma convocação para repensarmos nossos processos de ensino e aprendizagem. Os professores, grandes estrelas deste processo, precisaram se adaptar e desenvolver, inovadoramente, suas práticas pedagógicas. Mas algo foi essencial para este processo: a tecnologia. Formações, video-aulas, manuais e tantos outros recursos foram disponibilizados aos professores para que eles aprendessem a mediar a aprendizagem sem sair de sua própria casa. Cada vez mais imersos em um contexto de cultura e convergência digital, se torna indispensável o fortalecimento de competências digitais docentes para o estímulo a experiências de aprendizagem significativas por meio destas TDICs (Tecnologias digitais de informação e comunicação). Assim, inquieto pela ausência de planos de formação continuada para professores que foquem na temática, desenvolveu-se uma estratégia contínua de aprimoramento das competências mencionadas. Este artigo objetiva apresentar o resultado de um programa de formação continuada para os professores dos anos finais de uma escola da rede privada de João Pessoa - PB. Além de compartilhar esta boa prática como sugestão a outros ambientes educacionais, uma das justificativas deste trabalho, nos propomos a avaliar os dados coletados por meio de um questionário eletrônico respondido pelos participantes da formação. A partir do conceito de formação continuada e de competências digitais docentes, discutimos os resultados positivos e os pontos de melhoria da proposta executada. Apesar da resistência a reestruturação de práticas pedagógicas mediadas pelas TDICs e a falta de algo muitas vezes mais direcionado a um passo a passo, os docentes apontaram a possibilidade de uso e compartilhamento responsável e ético das ferramentas digitais e a potencialização da criatividade, motivação e expansão do conhecimento como grandes pontos positivos.