Anunciada pela OMS (Organização Mundial de Saúde), a pandemia de covid-19 (Sars-Cov-2) obrigou a humanidade a sessar suas atividades em diversos setores, já que, para os cientistas, estar em distanciamento social era vista como uma das medidas mais eficazes para combater o vírus e reduzir a sua propagação. Com essa paralisação, diversos setores pecisaram se reatapdar as novas condições, dentre eles, o educacional. Diante disto, o presente artigo tem por objetivo analisar as dificuldades que os alunos da turma do técnico integrado em Agroecologia na modalidade EJA do IFRN campus Ipanguaçu tiveram na disciplina de Química. O interesse pela pesquisa surgiu através da necessidade em se analisar os impactos causados pela pandemia de covid-19 nas turmas destinadas a educação de Jovens e Adultos. Para a coleta de dados foi utilizado um questionário online e de caráter qualitativo com 05 questões que objetivaram proporcionar conhecimento sobre as dificuldades enfrentadas no ensino remoto no referido componente curricular (Química). Os resultados obtidos serviram para que se pudesse aprofundar no assunto de maneira mais precisa. Os dados apresentados evidenciaram a necessidade de um melhor acompanhamento do aprendizado discente e da efetividade de conhecimento significativo, levando em consideração as metodologias adotadas e processos de formação.