EDUCAÇÃO INCLUSIVA: REFLEXÕES SOBRE A INCLUSÃO ESCOLAR DE ALUNOS SURDOS NOS ANOS INICIAIS
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Apesar dos avanços da educação inclusiva, as pessoas surdas no Brasil ainda possuem algumas dificuldades e barreiras a serem superadas em sala de aula, uma vez que está presente na Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (1996) a sua inclusão no ambiente escolar. Como cerne da discussão, esta pesquisa baseou-se em autores como Lacerda et al (2000), Mendes (2010), Galan et al (2017), entre outros. Posto isso, este artigo trata-se de uma pesquisa bibliográfica baseando-se nos autores supracitados, além de delinear novas vertentes sobre a inclusão dos alunos surdos na educação (PRODANOV; FREITAS, 2009; GIL, 2008). Assim, os objetivos centram-se em analisar os desafios enfrentados pelos educandos nos anos iniciais, afirmar a importância da inclusão socioeducacional e as possibilidades que o ensino da Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS) fornece ao professor e aos alunos. 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