O psicólogo escolar apresenta o papel relacionado à investigação e compreensão sobre o desenvolvimento das crianças diante de variáveis no contexto da escola. Nesse sentido, pode ser relevante para a mediação entre a instituição escolar e a família, bem como nas dificuldades e riscos para o desenvolvimento infantil. O objetivo desse estudo foi apresentar um breve levantamento de artigos sobre a atuação do psicólogo escolar na educação infantil, com a finalidade de promover uma reflexão acerca do seu papel, levando em consideração os aspectos envolvidos nessa etapa de escolarização. Para tanto, foi realizado o procedimento de revisão bibliográfica da literatura, nas bases de dados Pepsic, Scielo e LILACS, com os seguintes descritores: “Psicólogo escolar”, “Intervenção” e “Educação Infantil”. A busca encontrou 23 artigos, mas apenas três estavam de acordo com os critérios de elegibilidade estabelecidos. Os resultados mostraram que a atuação dos psicólogos escolares na educação infantil é mais voltada a atendimentos individualizados às crianças e seus pais, escuta profissional da equipe pedagógica e orientação de professores. Além disso, os estudos também apontaram sobre a importância de construir dialeticamente a identidade do grupo, buscando levar em consideração a singularidade e promover a autonomia das crianças. Portanto, as intervenções descritas revelaram algumas possibilidades de ação do psicólogo escolar na educação infantil, podendo-se constatar a importância desse profissional no desenvolvimento das atividades nesse contexto.