Este artigo possui natureza qualitativa e retrata o desenvolvimento de uma disciplina eletiva a partir da implantação do Novo Ensino Médio no ano de dois mil e vinte dois conforme orientam as Diretrizes Nacionais do Ensino Médio – DCNEM. Esta disciplina, intitulada Saúde e Educação Sexual na Escola, foi desenvolvida em uma escola pública localizada na cidade de João Pessoa – Paraíba, com vinte e cinco alunos do 1° ano do ensino médio. A metodologia utilizada para o seu desenvolver foi a Peer Instruction, que em sua tradução significa aprendizagem em pares. Os alunos participaram de dez encontros, ocorridos de forma presencial na escola, dos quais emergiram os resultados deste trabalho. A avaliação realizada pela docente foi de cunho formativo contemplando questões subjetivas decorrentes das aulas, assim como as atividades produzidas pelos discentes, figurando desde a construção de cartazes, leituras, escuta de música, rodas de conversa, dinâmicas, produção de vídeos a até a produção de material utilizando ovos de galinha. Em linhas gerais, os resultados foram registrados em caderno de campo e fotografias os quais revelam considerável êxito na propositura e execução desses encontros. Esses serão apresentados ao longo deste trabalho elencando as questões apresentadas pelos discentes, assim como suas produções.