NOVO NORMAL: CONSEQUÊNCIAS NA SAÚDE MENTAL DE ESTUDANTES DE PSICOLOGIA NO PERÍODO PANDÊMICO E PÓS-PANDÊMICO
"2023-12-11 16:46:51" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 95395 "edicao_id" => 316 "trabalho_id" => 991 "inscrito_id" => 11494 "titulo" => "NOVO NORMAL: CONSEQUÊNCIAS NA SAÚDE MENTAL DE ESTUDANTES DE PSICOLOGIA NO PERÍODO PANDÊMICO E PÓS-PANDÊMICO" "resumo" => "O período pandêmico e pós-pandêmico afetou diferentes âmbitos, inclusive o educacional, onde os estudantes tiveram que se adaptar a uma nova rotina escolar e lidar com o isolamento social, que trouxe consequências na saúde mental dos mesmos. A presente pesquisa é de caráter quanti-qualitativo e foi realizada com 25 estudantes de psicologia. Os resultados evidenciaram que o período pandêmico trouxe diferentes desafios e consequências na saúde mental dos mesmos, com destaque para a ansiedade que foi presente em grande parte dos relatos, diminuição do foco, produtividade, rendimento, mas que também teve aspectos positivos como maior tempo para estudar. No período pós-pandêmico, apesar da maioria esboçar preocupação com o retorno às aulas e provas presenciais, mais da metade dos entrevistados afirmou que o rendimento não foi afetado de forma negativa e nem a saúde mental e uma parcela afirmou sentir ansiedade e preocupação constante." "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "GT 17 - Ensino e suas intersecções" "palavra_chave" => ", , , , " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO__EV185_MD4_ID11494_TB991_01052023100032.pdf" "created_at" => "2023-12-15 09:58:28" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "TATIANE SOARES DIAS" "autor_nome_curto" => "TATIANE" "autor_email" => "soarest048@gmail.com" "autor_ies" => "CENTRO UNIVERSITÁRIO MAURÍCIO DE NASSAU (UNINASSAU)" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-ix-conedu" "edicao_nome" => "Anais IX CONEDU" "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2023 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2023" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "657b0765db1f0_14122023104717.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2023-12-11 16:46:51" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 95395 "edicao_id" => 316 "trabalho_id" => 991 "inscrito_id" => 11494 "titulo" => "NOVO NORMAL: CONSEQUÊNCIAS NA SAÚDE MENTAL DE ESTUDANTES DE PSICOLOGIA NO PERÍODO PANDÊMICO E PÓS-PANDÊMICO" "resumo" => "O período pandêmico e pós-pandêmico afetou diferentes âmbitos, inclusive o educacional, onde os estudantes tiveram que se adaptar a uma nova rotina escolar e lidar com o isolamento social, que trouxe consequências na saúde mental dos mesmos. A presente pesquisa é de caráter quanti-qualitativo e foi realizada com 25 estudantes de psicologia. Os resultados evidenciaram que o período pandêmico trouxe diferentes desafios e consequências na saúde mental dos mesmos, com destaque para a ansiedade que foi presente em grande parte dos relatos, diminuição do foco, produtividade, rendimento, mas que também teve aspectos positivos como maior tempo para estudar. No período pós-pandêmico, apesar da maioria esboçar preocupação com o retorno às aulas e provas presenciais, mais da metade dos entrevistados afirmou que o rendimento não foi afetado de forma negativa e nem a saúde mental e uma parcela afirmou sentir ansiedade e preocupação constante." "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "GT 17 - Ensino e suas intersecções" "palavra_chave" => ", , , , " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO__EV185_MD4_ID11494_TB991_01052023100032.pdf" "created_at" => "2023-12-15 09:58:28" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "TATIANE SOARES DIAS" "autor_nome_curto" => "TATIANE" "autor_email" => "soarest048@gmail.com" "autor_ies" => "CENTRO UNIVERSITÁRIO MAURÍCIO DE NASSAU (UNINASSAU)" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-ix-conedu" "edicao_nome" => "Anais IX CONEDU" "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2023 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2023" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "657b0765db1f0_14122023104717.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2023-12-11 16:46:51" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }