FEIRA DE CIÊNCIAS: UM OLHAR PARA ALUNOS COM ALTAS HABILIDADES E/OU SUPERDOTAÇÃO (AH/SD)
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O desenvolvimento da aprendizagem, baseado em projetos, como ocorre em Feiras de Ciências, a exemplo a Feira Nacional de Ciência e Tecnologia, tornam-se estratégias promissoras no ensino de ciências, isto já estando descrito pelas Orientações Curriculares para o Ensino Médio, visando parceria entre professor-aluno, e estreitando as relações aluno-aluno; possibilitando aos alunos o desenvolvimento de habilidades e competências necessárias para compreensão do papel do homem no meio em que está inserido. A presente pesquisa tem como objetivo organizar uma feira de ciências a fim de proporcionar criticidade, interatividade, curiosidade, e desenvolver as habilidades de alunos do Ensino Fundamental, em específico alunos com AH/SD. Que se dará de forma investigativa. Por ser um evento investigativo os alunos poderão interagir com o público convidado para assistir este evento; o público será constituído por outras turmas da escola, assim como os professores e diretores; onde a mesma será dividida em 3 (três) etapas consecutivas. Portanto, espera-se com o desenvolvimento desta pesquisa que os com AH/SD, bem como os demais adquiriram conhecimento necessário para apresentação, mais além possam desenvolver as suas oratórias e conhecimentos durante a feira de Ciências." 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