Entende-se transgênicos como organismos gerados em laboratório a partir do cruzamento de modelos variados, onde se recebe um gene retirado de outro. Sendo atualmente disseminados em todo o país como única fonte alimentar de diferentes produtos, principalmente, os derivados de milho e soja. O artigo objetivou realizar um levantamento de comparação de preços e marcas dos produtos derivados do milho transgênico em três estabelecimentos da cidade de Puxinanã-PB, a fim de identificar variações de valores e marcas que utilizam o selo transgênico e que ocupam os mercados da região. Assim, o objetivo desta pesquisa foi evidenciar a existência de uma grande falta de conhecimento sobre os produtos de origem transgênico, além de destacar os preços e variadas marcas dos alimentos do milho Bt. A pesquisa foi realizada in loco buscando nas prateleiras pelas marcas e os preços dos produtos, além de verificar se possuía o selo transgênico. Diante disso, os dados coletados foram tabelados para uma melhor compreensão. Com isso, a pesquisa evidenciou que não foram encontrados sequer uma marca que não utilizasse derivados do milho que não fosse de origem transgênica, deixando a produção de milho crioulo de lado e causando uma erosão genética. Nos três supermercados do município (o Feirão, Bolinha e Boa Compra) encontrou-se um total de 17 produtos de marcas diferentes e Destaca-se principalmente o salgadinho da Marca Doritos e óleo de milho da marca Salada, com variação de R$1,00 a R$2,00, respectivamente, entre os supermercados “O Feirão” e “Bolinha”. Com isso, conclui-se que o consumidor se submete a consumir tais produtos baseado em valores da mercadoria e pelas propagandas das marcas nos mercados, sem conhecer os problemas ligados ao uso de transgenia.