A TRANSCENDÊNCIA DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO SEGUNDO A PERCEPÇÃO E EXPERIÊNCIA DE LICENCIANDAS EM CIÊNCIAS BIOLÓGICAS
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Em linhas gerais o estágio está amparado pela legislação como ato de preparação para o trabalho produtivo de licenciandos que estejam frequentando o ensino superior, reforçando a importância dessas atividades supervisionadas para os futuros profissionais que serão inseridos no magistério ao longo ou ao final do curso, preparando-os com as ferramentas adquiridas nas experiências proporcionadas por essa prática. Por isso, consideramos que o estágio é uma etapa fundamental no desenvolvimento e aprendizagem do aluno, pois o mesmo terá o seu primeiro contato com a profissão que escolheu. Nos cursos de licenciatura, o estágio tem uma enorme importância, a partir dele que é promovida uma maior integração entre a aprendizagem acadêmica e a compreensão da dinâmica das instituições escolares de ensino, possibilitando ao aluno estabelecer relações entre a teoria estudada, com a aplicação na prática em sala de aula, fazendo com que o aluno futuramente possa tornar-se capacitado em sala de aula, tendo segurança, propriedade e conhecimento para ensinar tudo que aprendeu. O presente trabalho tem como objetivo relatar como a experiência vivenciada no estágio supervisionado influenciou positivamente na formação docente. A partir disso, realizou-se uma pesquisa bibliográfica com foco nos conceitos e contribuições do estágio supervisionado na formação inicial de professores, considerando experiências vivenciadas por licenciandas do curso de Ciências Biológicas do IFPB, campus Cabedelo. 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