A paralisia cerebral é uma lesão neurológica causada por danos que ocorrem no cérebro em desenvolvimento. Em razão disto, o organismo humano pode ter os movimentos, a postura, o tônus muscular e as habilidades motoras comprometidas. Contudo, pode-se ter ainda o surgimento de perda do equilíbrio, falta de coordenação, movimentos involuntários ou dificuldade na fala ou caminhada. Em muitos casos, há ainda a possibilidade de associação à epilepsia, problemas na visão, audição ou deficiência intelectual. Por este motivo, os indivíduos com paralisia cerebral e outras deficiências, que no censo 2010, representavam cerca de 14,5% da população brasileira, devem ter o seu direito fundamental à escola e a educação garantido, obedecendo ao Art. 208 da Constituição Federal e ao Art. 53 do Estatuto da Criança e do Adolescente. Em razão disso, objetivou-se com este trabalho, identificar por meio de uma pesquisa bibliográfica, utilizando buscas nas bases de artigos científicos Google Acadêmico e Periódicos da Capes, considerando o período de 2012 a 2022, os softwares especiais de acessibilidade disponíveis no Brasil para efetivação da inclusão escolar de estudantes com paralisia cerebral. As palavras-chave utilizadas nas buscas foram: tecnologia assistiva, acessibilidade e paralisia cerebral. Como resultado, obteve-se três trabalhos, que foram os selecionados para utilização nesta revisão narrativa, devido à sua importância no campo da educação especial e inclusiva, especialmente por apresentarem inúmeros softwares especiais de acessibilidade para paralisia cerebral. São eles (CABRAL; JUNIOR, 2016); Braccialli et al. (2016) e Petroni et al (2018).