O presente trabalho aborda resultados obtidos através do projeto de extensão CONHECENDO O LABORATÓRIO DE PESQUISA: UMA PROPOSTA PARA A POPULARIZAÇÃO DA CIÊNCIA desenvolvido na Fazenda Escola do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Goiano campus Iporá. A escolha da plataforma do TikTok se deu pelo fato dessa rede social ter se tornado cada vez mais popular no Brasil e no mundo, sendo atualmente a rede social que mais cresce, podendo inclusive ser utilizada em um contexto de ensino e aprendizagem. No entanto, é importante destacar que o TikTok é uma plataforma de mídia social voltada para o entretenimento, e nem todo o conteúdo compartilhado é confiável ou cientificamente preciso. Por isso existe uma demanda crescente por conteúdos com informações precisas e desenvolvidas por pesquisadores e estudiosos de terminadas áreas do conhecimento. A iniciativa consistiu-se em criar uma conta no TikTok (@agrolab.if) destinada a divulgação da fazenda escola do IF Goiano campus Iporá e da disseminação de técnicas operacionais de atividades relacionadas a rotina dos laboratórios de pesquisa da instituição. Pois as redes sociais têm desempenhado um papel significativo na popularização da ciência e na promoção de ambientes de ensino e aprendizagem. Fornecendo uma plataforma acessível e interativa para compartilhar informações científicas, envolver o público e criar comunidades de aprendizado. Utilizando recursos audiovisuais, as redes sociais podem simplificar conceitos complexos e tornar a ciência mais atraente e compreensível para um público amplo, interno ou externo a instituição de ensino. Até o momento o perfil conta com mais de 2 mil visualizações o que reforça o alcance das redes sociais.