A ABORDAGEM NEUROPSICOPEDAGÓGICA ADOTADA EM SALA DE AULA QUE FACILITA A APRENDIZAGEM DOS ESTUDANTES COM TEA.
"2023-12-11 16:46:51" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 97228 "edicao_id" => 316 "trabalho_id" => 3415 "inscrito_id" => 13951 "titulo" => "A ABORDAGEM NEUROPSICOPEDAGÓGICA ADOTADA EM SALA DE AULA QUE FACILITA A APRENDIZAGEM DOS ESTUDANTES COM TEA." "resumo" => "Neuropsicopedagogia é uma ciência que junta os conhecimentos da neurociência, psicologia cognitiva e pedagogia. Esse trabalho tem um caráter bibliográfico e nele é abordado sobre a neuropsicopedagogia e como ela auxilia o aluno com autismo em sala de aula. Nele é exposto sobre como essa ciência auxilia os professores em sala de aula, pois, o ensino e aprendizagem das crianças com transtorno do espectro autista (TEA) ainda é um desafio para muitos professores, principalmente por não terem o suporte necessário para auxiliar esses estudantes. Compreendemos que a o neuropsicopedagogo busca, na observação individual de cada um, estudar o relacionamento entre o sistema nervoso e aprendizado do indivíduo, focando, principalmente num novo cenário para que o sujeito seja incluído em todos os âmbitos da sua vida de modo geral e amplo. A neuropsicopedagogia não está para retirar o professor de sala de aula, mas sim para transformar a vida do estudante cognitivamente e emocionalmente, a fim de auxiliar os docentes e, principalmente o aluno, a melhorar o processo de ensino e aprendizagem. Reconhecemos que alguns métodos podem ser considerados ma mediação com os alunos autistas utilizando como o Método TEACCH, que significa Tratamento em Educação para Autista e Crianças com Deficiência Relacional a Educação e o outro utilizado na Análise do Comportamento Aplicada – ABA (do inglês, Applied Behavior Analysis). Consideramos que para os professores conseguirem dar a assistência necessária quanto ao aprendizado para o aluno com TEA é necessário não só a utilização de novas metodologias provenientes da neuropsicopedagogia como o ABA e o TEACCH, mas também uma formação continuada que dê suporte aos docentes para que consigam auxiliar os alunos autistas no ensino e aprendizagem." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 10 - Educação Especial" "palavra_chave" => ", , , , " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_COMPLETO_EV185_MD1_ID13951_TB3415_22112023165201.pdf" "created_at" => "2023-12-15 09:58:28" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "ALICE VICTÓRIA DE DEUS BANDEIRA" "autor_nome_curto" => "ALICE BANDEIRA" "autor_email" => "alicevbandeira@outlook.co" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE CATÓLICA DE PERNAMBUCO (UNICAP)" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-ix-conedu" "edicao_nome" => "Anais IX CONEDU" "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2023 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2023" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "657b0765db1f0_14122023104717.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2023-12-11 16:46:51" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 97228 "edicao_id" => 316 "trabalho_id" => 3415 "inscrito_id" => 13951 "titulo" => "A ABORDAGEM NEUROPSICOPEDAGÓGICA ADOTADA EM SALA DE AULA QUE FACILITA A APRENDIZAGEM DOS ESTUDANTES COM TEA." "resumo" => "Neuropsicopedagogia é uma ciência que junta os conhecimentos da neurociência, psicologia cognitiva e pedagogia. Esse trabalho tem um caráter bibliográfico e nele é abordado sobre a neuropsicopedagogia e como ela auxilia o aluno com autismo em sala de aula. Nele é exposto sobre como essa ciência auxilia os professores em sala de aula, pois, o ensino e aprendizagem das crianças com transtorno do espectro autista (TEA) ainda é um desafio para muitos professores, principalmente por não terem o suporte necessário para auxiliar esses estudantes. Compreendemos que a o neuropsicopedagogo busca, na observação individual de cada um, estudar o relacionamento entre o sistema nervoso e aprendizado do indivíduo, focando, principalmente num novo cenário para que o sujeito seja incluído em todos os âmbitos da sua vida de modo geral e amplo. A neuropsicopedagogia não está para retirar o professor de sala de aula, mas sim para transformar a vida do estudante cognitivamente e emocionalmente, a fim de auxiliar os docentes e, principalmente o aluno, a melhorar o processo de ensino e aprendizagem. Reconhecemos que alguns métodos podem ser considerados ma mediação com os alunos autistas utilizando como o Método TEACCH, que significa Tratamento em Educação para Autista e Crianças com Deficiência Relacional a Educação e o outro utilizado na Análise do Comportamento Aplicada – ABA (do inglês, Applied Behavior Analysis). Consideramos que para os professores conseguirem dar a assistência necessária quanto ao aprendizado para o aluno com TEA é necessário não só a utilização de novas metodologias provenientes da neuropsicopedagogia como o ABA e o TEACCH, mas também uma formação continuada que dê suporte aos docentes para que consigam auxiliar os alunos autistas no ensino e aprendizagem." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 10 - Educação Especial" "palavra_chave" => ", , , , " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_COMPLETO_EV185_MD1_ID13951_TB3415_22112023165201.pdf" "created_at" => "2023-12-15 09:58:28" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "ALICE VICTÓRIA DE DEUS BANDEIRA" "autor_nome_curto" => "ALICE BANDEIRA" "autor_email" => "alicevbandeira@outlook.co" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE CATÓLICA DE PERNAMBUCO (UNICAP)" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-ix-conedu" "edicao_nome" => "Anais IX CONEDU" "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2023 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2023" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "657b0765db1f0_14122023104717.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2023-12-11 16:46:51" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }