O QUE É GEOGRAFIA PARA VOCÊ? UMA ANÁLISE PERCEPTIVA DOS ALUNOS DO 1º ANO EM UMA ESCOLA ESTADUAL DO MUNICIPIO DE SÃO FRANCISCO DO OESTE/RN.
"2023-12-11 16:46:51" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 97240 "edicao_id" => 316 "trabalho_id" => 3436 "inscrito_id" => 5202 "titulo" => "O QUE É GEOGRAFIA PARA VOCÊ? UMA ANÁLISE PERCEPTIVA DOS ALUNOS DO 1º ANO EM UMA ESCOLA ESTADUAL DO MUNICIPIO DE SÃO FRANCISCO DO OESTE/RN." "resumo" => "A Geografia é uma ciência que pode contribuir diretamente para a compreensão e entender parte de fatos que ocorrem no mundo, o que acontece nele, faz-se mister salientar, que a Geografia proporciona entender a dinâmica do espaço, compreender o planejamento das ações do homem sobre ele. Entender e analisar fenômenos físicos e sociais tais como: relevo, os fenômenos climáticos, as composições sociais, os hábitos dos seres humanos nas diferentes culturas e civilizações de um mundo tão diversificado, tornando-a uma ciência imprescindíveis para a manutenção e entendimento da vida em sociedade. Com o passar do tempo, a Geografia como ciência passou por muitas mudanças, que pode ser explicado em sala de aula e com as mudanças necessárias no conhecimento aplicado em sala de aula. A Geografia escolar proporciona uma maior integração com o espaço escolar e as dinâmicas de ensino de conteúdos geográficos mais próximo das realidades dos(as) alunos(as). Portanto, como pensar em ambiente de sala de aula sem antes entender como os jovens de hoje veem a Geografia que lhe é ensinada pela escola. Este trabalho tem como objetivo analisar o ensino da Geografia para ajudar a contribuir a qualidade e o desenvolvimento das aulas. Nesse sentido, indagamos aos alunos: O que é geografia para você? E a partir das respostas aplicadas via um questionário/formulário analisamos o contexto desta ciência pela ótica dos alunos e sua percepção de mundo através de seus entendimentos sobre o que eles definem como geografia." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 17 - Ensino e suas intersecções" "palavra_chave" => ", , , , " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_COMPLETO_EV185_MD1_ID5202_TB3436_22112023201613.pdf" "created_at" => "2023-12-15 09:58:28" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "FRANCISCO EDSON OLIVEIRA DO NASCIMENTO" "autor_nome_curto" => "Francisco Edson" "autor_email" => "franciscoeodonascimento@g" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE (UERN)" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-ix-conedu" "edicao_nome" => "Anais IX CONEDU" "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2023 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2023" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "657b0765db1f0_14122023104717.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2023-12-11 16:46:51" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 97240 "edicao_id" => 316 "trabalho_id" => 3436 "inscrito_id" => 5202 "titulo" => "O QUE É GEOGRAFIA PARA VOCÊ? UMA ANÁLISE PERCEPTIVA DOS ALUNOS DO 1º ANO EM UMA ESCOLA ESTADUAL DO MUNICIPIO DE SÃO FRANCISCO DO OESTE/RN." "resumo" => "A Geografia é uma ciência que pode contribuir diretamente para a compreensão e entender parte de fatos que ocorrem no mundo, o que acontece nele, faz-se mister salientar, que a Geografia proporciona entender a dinâmica do espaço, compreender o planejamento das ações do homem sobre ele. Entender e analisar fenômenos físicos e sociais tais como: relevo, os fenômenos climáticos, as composições sociais, os hábitos dos seres humanos nas diferentes culturas e civilizações de um mundo tão diversificado, tornando-a uma ciência imprescindíveis para a manutenção e entendimento da vida em sociedade. Com o passar do tempo, a Geografia como ciência passou por muitas mudanças, que pode ser explicado em sala de aula e com as mudanças necessárias no conhecimento aplicado em sala de aula. A Geografia escolar proporciona uma maior integração com o espaço escolar e as dinâmicas de ensino de conteúdos geográficos mais próximo das realidades dos(as) alunos(as). Portanto, como pensar em ambiente de sala de aula sem antes entender como os jovens de hoje veem a Geografia que lhe é ensinada pela escola. Este trabalho tem como objetivo analisar o ensino da Geografia para ajudar a contribuir a qualidade e o desenvolvimento das aulas. Nesse sentido, indagamos aos alunos: O que é geografia para você? E a partir das respostas aplicadas via um questionário/formulário analisamos o contexto desta ciência pela ótica dos alunos e sua percepção de mundo através de seus entendimentos sobre o que eles definem como geografia." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 17 - Ensino e suas intersecções" "palavra_chave" => ", , , , " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_COMPLETO_EV185_MD1_ID5202_TB3436_22112023201613.pdf" "created_at" => "2023-12-15 09:58:28" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "FRANCISCO EDSON OLIVEIRA DO NASCIMENTO" "autor_nome_curto" => "Francisco Edson" "autor_email" => "franciscoeodonascimento@g" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE (UERN)" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-ix-conedu" "edicao_nome" => "Anais IX CONEDU" "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2023 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2023" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "657b0765db1f0_14122023104717.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2023-12-11 16:46:51" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }