DA DIVERSÃO AO APRENDIZADO: VERBO TO BE DE FORMA LÚDICA.
"2023-12-11 16:46:51" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 97373 "edicao_id" => 316 "trabalho_id" => 3621 "inscrito_id" => 14450 "titulo" => "DA DIVERSÃO AO APRENDIZADO: VERBO TO BE DE FORMA LÚDICA." "resumo" => "O presente trabalho visa discutir como podemos ir da diversão ao aprendizado, ensinando o verbo TO BE de forma lúdica, a fim de promover uma maior compreensão e aprendizado por parte dos alunos, incentivar o conhecimento e o desenvolvimento do ser humano. Este projeto foi aplicado em turmas do ensino fundamental II em uma escola Municipal da Cidade de Passira-PE. Nessa ação, foram aplicadas de forma contextualizada estratégias de ensino envolvendo a ludicidade, seja por meio de brincadeiras, jogos diversos e musicas, com o intuito de resgatar o interesse do aluno pela aprendizagem do referido idioma e do referido assunto, além de discutir a relevância da sua aprendizagem. O trabalho fundamentou-se nas Diretrizes Curriculares da Educação Básica para o ensino de línguas Estrangeiras, além de autores como Luckesi, Antunes e Vygotsky entre outros que defendem a utilização de ludicidade em sala de aula. O objetivo geral foi estimular o interesse dos alunos nas aulas de língua inglesa e pelo presente assunto citado, verbo to be,além de evidenciar a importância da ludicidade na aprendizagem de uma língua estrangeira, a fim de torna-las mais atrativas, divertidas e desafiadoras. Pode-se concluir a partir dos resultados obtidos que o ensino do inglês em si e do verbo TO BE de forma lúdica foi um fator de aproximação e interação entre os alunos e o professor, além de ser um facilitador no entendimento da teoria e prática, proporcionando a construção do conhecimento por meio dessa ferramenta." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 15 - Ensino de línguas" "palavra_chave" => ", , , , " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO__EV185_MD1_ID14450_TB3621_30052023165848.pdf" "created_at" => "2023-12-15 09:58:28" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "RENATA VICÊNCIA DA SILVA" "autor_nome_curto" => "RENATA" "autor_email" => "renatavsilva94@gmail.com" "autor_ies" => "OUTRA / MINHA INSTITUIÇÃO NÃO ESTÁ NA LISTA" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-ix-conedu" "edicao_nome" => "Anais IX CONEDU" "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2023 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2023" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "657b0765db1f0_14122023104717.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2023-12-11 16:46:51" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 97373 "edicao_id" => 316 "trabalho_id" => 3621 "inscrito_id" => 14450 "titulo" => "DA DIVERSÃO AO APRENDIZADO: VERBO TO BE DE FORMA LÚDICA." "resumo" => "O presente trabalho visa discutir como podemos ir da diversão ao aprendizado, ensinando o verbo TO BE de forma lúdica, a fim de promover uma maior compreensão e aprendizado por parte dos alunos, incentivar o conhecimento e o desenvolvimento do ser humano. Este projeto foi aplicado em turmas do ensino fundamental II em uma escola Municipal da Cidade de Passira-PE. Nessa ação, foram aplicadas de forma contextualizada estratégias de ensino envolvendo a ludicidade, seja por meio de brincadeiras, jogos diversos e musicas, com o intuito de resgatar o interesse do aluno pela aprendizagem do referido idioma e do referido assunto, além de discutir a relevância da sua aprendizagem. O trabalho fundamentou-se nas Diretrizes Curriculares da Educação Básica para o ensino de línguas Estrangeiras, além de autores como Luckesi, Antunes e Vygotsky entre outros que defendem a utilização de ludicidade em sala de aula. O objetivo geral foi estimular o interesse dos alunos nas aulas de língua inglesa e pelo presente assunto citado, verbo to be,além de evidenciar a importância da ludicidade na aprendizagem de uma língua estrangeira, a fim de torna-las mais atrativas, divertidas e desafiadoras. Pode-se concluir a partir dos resultados obtidos que o ensino do inglês em si e do verbo TO BE de forma lúdica foi um fator de aproximação e interação entre os alunos e o professor, além de ser um facilitador no entendimento da teoria e prática, proporcionando a construção do conhecimento por meio dessa ferramenta." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 15 - Ensino de línguas" "palavra_chave" => ", , , , " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO__EV185_MD1_ID14450_TB3621_30052023165848.pdf" "created_at" => "2023-12-15 09:58:28" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "RENATA VICÊNCIA DA SILVA" "autor_nome_curto" => "RENATA" "autor_email" => "renatavsilva94@gmail.com" "autor_ies" => "OUTRA / MINHA INSTITUIÇÃO NÃO ESTÁ NA LISTA" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-ix-conedu" "edicao_nome" => "Anais IX CONEDU" "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2023 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2023" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "657b0765db1f0_14122023104717.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2023-12-11 16:46:51" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }