O Programa Residência Pedagógica da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior(CAPES) tem como um dos objetivos fortalecer e aprofundar a formação teórico-prática de estudantes de cursos de licenciatura. Neste sentido a presente pesquisa trata-se de um relato de experiência sobre as atividades desenvolvidas por bolsistas do Programa Residência Pedagógica do curso de Licenciatura em Computação do Instituto Federal de Pernambuco (IFPE) Campus Afogados da Ingazeira-PE, com foco em um minicurso para uso da ferramenta PowerPoint, ofertado ao público da Educação de Jovens e Adultos (EJA) numa escola pública municipal. Cabe destacar que a escolha em trabalhar com o tema, surge ao considerar que, o uso de recursos tecnológicos no dia a dia escolar pode auxiliar para um maior aprendizado instigando-os a participarem como sujeitos ativos do processo, aumentando a sua capacidade de reflexão e uso dos recursos digitais tão presentes na sociedade atual, possibilitando preencher de alguma forma as lacunas existentes deixadas pelo ensino tradicional. Inicialmente foi feito um levantamento sobre o perfil dos educandos, onde se observou que esses apresentam características que os diferenciam dos alunos do ensino regular, como idade, motivação, expectativas. O objetivo da pesquisa é apresentar como a utilização do PowerPoint pode contribui para o desenvolvimento de atividades escolares dos educandos da EJA. Como referencial teórico foi utilizado Demo (2001), Leite (2013), Mosquera (2003), Moran (2012), Freire (2006) entre outros. Os resultados mostraram que o uso do computador em atividades escolares pelos educandos não existia antes da oferta do minicurso, existiu uma dificuldade considerável na utilização do PowerPoint pela falta de contato com o computador, entretanto a maioria conseguiu êxito na produção de slides solicitados. Essa pesquisa trouxe reflexões sobre o uso da tecnologia na sala de aula e como o uso de recursos podem contribuir para o processo de aprendizagem e desenvolvimento pessoal e profissional.