O presente trabalho tem por objetivo discutir o currículo escolar de forma rizomática, trazendo considerações da Filosofia da Diferença de Gilles Deleuze e Felix Guattari. O currículo escolar é tradicionalmente concebido como uma estrutura linear e hierárquica, que define uma sequência fixa de disciplinas e conteúdos a serem transmitidos aos estudantes. Trabalhar com a imagem do rizoma para pensar o currículo é propor um rompimento com esta estrutura que prevalece nos currículos e dar voz para uma multiplicidade de vozes e ações em sala de aula. A intenção é promover uma prática na qual os estudantes possam explorar as relações entre diferentes disciplinas, situações cotidianas, compreender a complexidade do mundo e exercitar o pensamento crítico. Rizoma é um conceito criado por Gilles Deleuze e Felix Guattari na obra Mil Platôs para promover um pensamento via multiplicidade e diferença. O rizoma se contrapõe a imagem da árvore, já que não possui um centro único. Aplicar este conceito ao currículo escolar é bastante fértil na medida que promove uma descentralização de conteúdos e práticas pedagógicas, promovendo uma educação diversa e sensível às realidades e necessidades dos sujeitos envolvidos, contribuindo para a valorização da diferença, como um ato de resistência. Ao final do artigo apresentam-se situações advindas de uma prática curricular rizomática experenciada no contexto de uma disciplina denominada Escola e Cultura na UNICAMP em 2022.