SALAS DE RECURSOS DE POCINHOS-PB: DESAFIOS E POSSIBILIDADES NO ENSINO REMOTO.
"2023-12-11 16:46:51" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 98016 "edicao_id" => 316 "trabalho_id" => 4481 "inscrito_id" => 16639 "titulo" => "SALAS DE RECURSOS DE POCINHOS-PB: DESAFIOS E POSSIBILIDADES NO ENSINO REMOTO." "resumo" => "O presente trabalho traz o compartilhamento de momentos vivenciados na Sala de Recursos Multifuncionais do município de Pocinhos-PB, mostrando um pouco do que foi desenvolvido pela mesma e consequentemente traz um pouco das problemáticas e possibilidades que se constituíram ao longo do período da pandemia de COVID-19, assim com tímidas, mas com significativas conquistas. Trata-se de momentos onde foi preciso desenvolver o Atendimento Educacional Especializado – AEE para alunos e alunas com deficiência matriculados na sala acima referida de forma remota, momentos estes síncronos e assíncronos. Este contexto inimaginável, trouxe problemas que atingiram de forma dura o público alvo da Sala de Recursos Multifuncional, mas também para equipe e familiares destes educandos. Apesar de todas as dificuldades que a sala acima referida experimentou, perceberemos que a mesma buscou desenvolver seus trabalhos de forma a alcançar a todos seus alunos(as) considerando suas particularidades e desta forma procurou cumprir seu papel para processo de inclusão das PCDs. Alguns teóricos e marcos legais que tratam conceitos da Sala de Recurso Multifuncional e do Atendimento Educacional Especializado, assim como também alguns documentos que nortearam o ensino remoto durante a pandemia fundamentaram nosso texto. Assim poderemos perceber que este material é de grande relevância, pois possibilita a seus leitores compreender a singularidade do trabalho desenvolvido pela SRM na educação para processo de Inclusão da Pessoa com Deficiência em qualquer tempo e situações atípicas como a vivenciada por todo planeta com pandemia da covid-19." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 10 - Educação Especial" "palavra_chave" => ", , , , " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_COMPLETO_EV185_MD1_ID16639_TB4481_15112023154849.pdf" "created_at" => "2023-12-15 09:58:29" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "FRANKLIN HERMINIO BARBOSA" "autor_nome_curto" => "FRANKLIN" "autor_email" => "franklinherminio2013@gmai" "autor_ies" => "OUTRA / MINHA INSTITUIÇÃO NÃO ESTÁ NA LISTA" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-ix-conedu" "edicao_nome" => "Anais IX CONEDU" "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2023 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2023" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "657b0765db1f0_14122023104717.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2023-12-11 16:46:51" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 98016 "edicao_id" => 316 "trabalho_id" => 4481 "inscrito_id" => 16639 "titulo" => "SALAS DE RECURSOS DE POCINHOS-PB: DESAFIOS E POSSIBILIDADES NO ENSINO REMOTO." "resumo" => "O presente trabalho traz o compartilhamento de momentos vivenciados na Sala de Recursos Multifuncionais do município de Pocinhos-PB, mostrando um pouco do que foi desenvolvido pela mesma e consequentemente traz um pouco das problemáticas e possibilidades que se constituíram ao longo do período da pandemia de COVID-19, assim com tímidas, mas com significativas conquistas. Trata-se de momentos onde foi preciso desenvolver o Atendimento Educacional Especializado – AEE para alunos e alunas com deficiência matriculados na sala acima referida de forma remota, momentos estes síncronos e assíncronos. Este contexto inimaginável, trouxe problemas que atingiram de forma dura o público alvo da Sala de Recursos Multifuncional, mas também para equipe e familiares destes educandos. Apesar de todas as dificuldades que a sala acima referida experimentou, perceberemos que a mesma buscou desenvolver seus trabalhos de forma a alcançar a todos seus alunos(as) considerando suas particularidades e desta forma procurou cumprir seu papel para processo de inclusão das PCDs. Alguns teóricos e marcos legais que tratam conceitos da Sala de Recurso Multifuncional e do Atendimento Educacional Especializado, assim como também alguns documentos que nortearam o ensino remoto durante a pandemia fundamentaram nosso texto. Assim poderemos perceber que este material é de grande relevância, pois possibilita a seus leitores compreender a singularidade do trabalho desenvolvido pela SRM na educação para processo de Inclusão da Pessoa com Deficiência em qualquer tempo e situações atípicas como a vivenciada por todo planeta com pandemia da covid-19." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 10 - Educação Especial" "palavra_chave" => ", , , , " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_COMPLETO_EV185_MD1_ID16639_TB4481_15112023154849.pdf" "created_at" => "2023-12-15 09:58:29" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "FRANKLIN HERMINIO BARBOSA" "autor_nome_curto" => "FRANKLIN" "autor_email" => "franklinherminio2013@gmai" "autor_ies" => "OUTRA / MINHA INSTITUIÇÃO NÃO ESTÁ NA LISTA" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-ix-conedu" "edicao_nome" => "Anais IX CONEDU" "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2023 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2023" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "657b0765db1f0_14122023104717.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2023-12-11 16:46:51" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }