O ENSINO DE LIBRAS NA LICENCIATURA EM GEOGRAFIA: UMA ANALISE DAS EMENTAS DA DISCIPLINA EM DUAS UNIVERSIDADES PÚBLICAS DO ESTADO DE SÃO PAULO
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As instituições de formação docente devem fornecer, em seu currículo, conteúdos e programas que permitam o conhecimento, a atualização e a manutenção tanto de habilidades da língua de sinais quanto de conhecimentos da cultura surda. Os professores são fundamentais para a implementação bem-sucedida da língua de sinais nas escolas e a sua formação deve levar em conta aspectos de sua prática, a fim de prevenir limitações no desempenho acadêmico dos estudantes. O objetivo deste trabalho e apresentar as ementas apresentadas por duas universidades publicas do Estado de São Paulo (Uma Estadual e Outra Federal) onde tem curso de licenciatura em Geografia, assim entender como se dá o ensino da Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS) como recurso de acessibilidade comunicacional que permite a expressão, em que o sistema lingüístico Discutir o papel dos professores no processo de articulação entre a LIBRAS e a Educação Inclusiva para um novo fazer pedagógico." 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