ECOPLANNER – APLICATIVO PARA PLANEJAMENTO ECONÔMICO E FINANCEIRO
"2023-12-11 16:46:51" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 98437 "edicao_id" => 316 "trabalho_id" => 5015 "inscrito_id" => 5070 "titulo" => "ECOPLANNER – APLICATIVO PARA PLANEJAMENTO ECONÔMICO E FINANCEIRO" "resumo" => "RESUMO A educação financeira é muito mais do que simplesmente um conhecimento teórico, ela é a habilidade que você precisa ter para entender como o dinheiro funciona e, assim, alcançar seus objetivos e uma boa qualidade de vida, sem dívidas e com as finanças em dia. Praticamente tudo ao nosso redor funciona com o uso do dinheiro, e sua economia é de fundamental importância, tanto pelo motivo de não acumular dívidas como também ter um controle significativo para poder disfrutar suas vontades e investir um percentual sempre que puder. Levando em consideração essa realidade, o objetivo deste trabalho foi mensurar a necessidade da organização financeira dentro de uma parcela da sociedade e a criação de uma ferramenta digital em forma de aplicativo que tem por desígnio orientar e melhorar, a organização financeira da população ajudando a economizar o seu dinheiro mensal através de uma planilha financeira, pois nele teremos alertas sonoros e vibratórias que chamarão a atenção do indivíduo ao ultrapassar os valores determinados pela sua meta de gastos no mês. O percurso metodológico contou com a elaboração, divulgação de um questionário online na plataforma Google Forms, análise das respostas coletadas e prototipação do aplicativo. O ECOPLANNER foi desenvolvido na Escola Sesi na cidade de Patos, com alunos do Ensino Fundamental II sob orientação dos professores responsáveis. Utilizou-se de fontes para construção do referencial teórico sobre o tema delimitado. Através de reuniões semanais, foram discutidas as respostas encontradas no questionário aplicado com a intenção de prototipar um aplicativo; no qual tivesse a opção de uma planilha para ser preenchida com as metas mensais e alertas eficazes para que o hábito de economizar o dinheiro fosse estabelecido dentro do público alvo estabelecido na problemática." "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "GT 19 - Tecnologias e Educação" "palavra_chave" => ", , , , " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_APRESENTACAO_EV185_MD4_ID5070_TB5015_03102023150423.pdf" "created_at" => "2023-12-15 09:58:29" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "RHODOLFFO ALLYSSON FELIX DE ALENCAR LIMA" "autor_nome_curto" => "RHODOLFFO" "autor_email" => "rhodolffo@yahoo.com.br" "autor_ies" => "OUTRA / MINHA INSTITUIÇÃO NÃO ESTÁ NA LISTA" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-ix-conedu" "edicao_nome" => "Anais IX CONEDU" "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2023 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2023" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "657b0765db1f0_14122023104717.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2023-12-11 16:46:51" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 98437 "edicao_id" => 316 "trabalho_id" => 5015 "inscrito_id" => 5070 "titulo" => "ECOPLANNER – APLICATIVO PARA PLANEJAMENTO ECONÔMICO E FINANCEIRO" "resumo" => "RESUMO A educação financeira é muito mais do que simplesmente um conhecimento teórico, ela é a habilidade que você precisa ter para entender como o dinheiro funciona e, assim, alcançar seus objetivos e uma boa qualidade de vida, sem dívidas e com as finanças em dia. Praticamente tudo ao nosso redor funciona com o uso do dinheiro, e sua economia é de fundamental importância, tanto pelo motivo de não acumular dívidas como também ter um controle significativo para poder disfrutar suas vontades e investir um percentual sempre que puder. Levando em consideração essa realidade, o objetivo deste trabalho foi mensurar a necessidade da organização financeira dentro de uma parcela da sociedade e a criação de uma ferramenta digital em forma de aplicativo que tem por desígnio orientar e melhorar, a organização financeira da população ajudando a economizar o seu dinheiro mensal através de uma planilha financeira, pois nele teremos alertas sonoros e vibratórias que chamarão a atenção do indivíduo ao ultrapassar os valores determinados pela sua meta de gastos no mês. O percurso metodológico contou com a elaboração, divulgação de um questionário online na plataforma Google Forms, análise das respostas coletadas e prototipação do aplicativo. O ECOPLANNER foi desenvolvido na Escola Sesi na cidade de Patos, com alunos do Ensino Fundamental II sob orientação dos professores responsáveis. Utilizou-se de fontes para construção do referencial teórico sobre o tema delimitado. Através de reuniões semanais, foram discutidas as respostas encontradas no questionário aplicado com a intenção de prototipar um aplicativo; no qual tivesse a opção de uma planilha para ser preenchida com as metas mensais e alertas eficazes para que o hábito de economizar o dinheiro fosse estabelecido dentro do público alvo estabelecido na problemática." "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "GT 19 - Tecnologias e Educação" "palavra_chave" => ", , , , " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_APRESENTACAO_EV185_MD4_ID5070_TB5015_03102023150423.pdf" "created_at" => "2023-12-15 09:58:29" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "RHODOLFFO ALLYSSON FELIX DE ALENCAR LIMA" "autor_nome_curto" => "RHODOLFFO" "autor_email" => "rhodolffo@yahoo.com.br" "autor_ies" => "OUTRA / MINHA INSTITUIÇÃO NÃO ESTÁ NA LISTA" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-ix-conedu" "edicao_nome" => "Anais IX CONEDU" "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2023 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2023" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "657b0765db1f0_14122023104717.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2023-12-11 16:46:51" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }