ENSINOS REMOTO E PRESENCIAL SOB A PERSPECTIVA DE ALUNOS RESIDENTES DO PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA - PRP: RELATOS DE EXPERIÊNCIAS DE ALUNOS RESIDENTES DO CURSO DE LETRAS LÍNGUA INGLESA DO CAMPUS AVANÇADO DE ASSÚ/UERN
"2023-12-11 16:46:51" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 98903 "edicao_id" => 316 "trabalho_id" => 5615 "inscrito_id" => 19563 "titulo" => "ENSINOS REMOTO E PRESENCIAL SOB A PERSPECTIVA DE ALUNOS RESIDENTES DO PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA - PRP: RELATOS DE EXPERIÊNCIAS DE ALUNOS RESIDENTES DO CURSO DE LETRAS LÍNGUA INGLESA DO CAMPUS AVANÇADO DE ASSÚ/UERN" "resumo" => "Este trabalho tem o objetivo de relatar acerca das experiências vivenciadas no Programa Residência Pedagógica (PRP) sob a perspectiva de alunos residentes do Curso de Letras Língua Inglesa, do Campus Avançado de Assú – CAA/UERN. Por se tratar da prática docente em sala de aula, do estágio e da formação docente, o presente trabalho fundamenta-se nos estudos de Oliveira (2015); Borssoi (2008) e Pimenta et al (2006). Outrossim, a pesquisa abordará acerca dos conceitos de Kenski (2007); Alarcão (2020) e Souza et al (2020) no que concerne às tecnologias no processo de ensino e ao formato de ensino remoto. Metodologicamente, trata-se de um estudo de cunho qualitativo e tipo de pesquisa descritiva (GIL, 2008) cujo foco é discorrer acerca das experiências de alunos residentes do PRP em uma escola da rede municipal na cidade de Assu/RN. Com a pandemia o ensino foi reinventado e a partir dai novas formas de pensar a educação na modalidade presencial passaram a fazer parte da agenda da(o) escola/professor. Dessa forma, os relatos de experiências visam a mostrar/comparar os desafios enfrentados na educação no ensino remoto/presencial, bem como apresentar as contribuições que ambos ensinos podem trazer para a aprendizagem dos alunos da educação básica." "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "GT 01 - Formação de Professores" "palavra_chave" => ", , , , " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_COMPLETO_EV185_MD4_ID19563_TB5615_19112023184119.pdf" "created_at" => "2023-12-15 09:58:29" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "JORDAN RAFAEL BESERRA ALVES" "autor_nome_curto" => "JORDAN" "autor_email" => "jordannrafael@gmail.com" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE (UERN)" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-ix-conedu" "edicao_nome" => "Anais IX CONEDU" "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2023 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2023" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "657b0765db1f0_14122023104717.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2023-12-11 16:46:51" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 98903 "edicao_id" => 316 "trabalho_id" => 5615 "inscrito_id" => 19563 "titulo" => "ENSINOS REMOTO E PRESENCIAL SOB A PERSPECTIVA DE ALUNOS RESIDENTES DO PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA - PRP: RELATOS DE EXPERIÊNCIAS DE ALUNOS RESIDENTES DO CURSO DE LETRAS LÍNGUA INGLESA DO CAMPUS AVANÇADO DE ASSÚ/UERN" "resumo" => "Este trabalho tem o objetivo de relatar acerca das experiências vivenciadas no Programa Residência Pedagógica (PRP) sob a perspectiva de alunos residentes do Curso de Letras Língua Inglesa, do Campus Avançado de Assú – CAA/UERN. Por se tratar da prática docente em sala de aula, do estágio e da formação docente, o presente trabalho fundamenta-se nos estudos de Oliveira (2015); Borssoi (2008) e Pimenta et al (2006). Outrossim, a pesquisa abordará acerca dos conceitos de Kenski (2007); Alarcão (2020) e Souza et al (2020) no que concerne às tecnologias no processo de ensino e ao formato de ensino remoto. Metodologicamente, trata-se de um estudo de cunho qualitativo e tipo de pesquisa descritiva (GIL, 2008) cujo foco é discorrer acerca das experiências de alunos residentes do PRP em uma escola da rede municipal na cidade de Assu/RN. Com a pandemia o ensino foi reinventado e a partir dai novas formas de pensar a educação na modalidade presencial passaram a fazer parte da agenda da(o) escola/professor. Dessa forma, os relatos de experiências visam a mostrar/comparar os desafios enfrentados na educação no ensino remoto/presencial, bem como apresentar as contribuições que ambos ensinos podem trazer para a aprendizagem dos alunos da educação básica." "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "GT 01 - Formação de Professores" "palavra_chave" => ", , , , " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_COMPLETO_EV185_MD4_ID19563_TB5615_19112023184119.pdf" "created_at" => "2023-12-15 09:58:29" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "JORDAN RAFAEL BESERRA ALVES" "autor_nome_curto" => "JORDAN" "autor_email" => "jordannrafael@gmail.com" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE (UERN)" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-ix-conedu" "edicao_nome" => "Anais IX CONEDU" "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2023 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2023" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "657b0765db1f0_14122023104717.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2023-12-11 16:46:51" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }