OFICINA: ELABORAÇÃO DE MATERIAIS E ATIVIDADES PRÁTICAS PARA O DESENVOLVIMENTO DE APRENDIZAGEM DOS ALUNOS DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA PELO NÚCLEO DE APOIO DA EDUCAÇÃO ESPECIAL - NAEE DE BREJO DO CRUZ-PB
"2023-12-11 16:46:51" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 99569 "edicao_id" => 316 "trabalho_id" => 6474 "inscrito_id" => 19450 "titulo" => "OFICINA: ELABORAÇÃO DE MATERIAIS E ATIVIDADES PRÁTICAS PARA O DESENVOLVIMENTO DE APRENDIZAGEM DOS ALUNOS DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA PELO NÚCLEO DE APOIO DA EDUCAÇÃO ESPECIAL - NAEE DE BREJO DO CRUZ-PB" "resumo" => "De acordo com a grande demanda de alunos com atípicos na Escola Municipal de Ensino Fundamental Professor Manoel Torres, localizada no município de Brejo do Cruz-PB. Diante desta dimensão, o Núcleo de Apoio da Educação Especial - NAEE tem realizado oficinas pedagógicas que buscam promover momentos de aprendizagens significativas que vão além da sala de aula, com a participação dos docentes, coordenadores, cuidadores e pais dos alunos especiais da instituição de ensino. Com o objetivo de permitir uma utilização eficaz dos instrumentos pedagógicos que são favoráveis para a aprendizagem de cada aluno, sem que aconteça a fuga do conteúdo didático que precisa ser abordado durante o ano letivo, proporcionando a interdisciplinaridade e o despertar para novas experiências. A realização das oficinas favorece a construção do saber no decorrer dos semestres, com manipulação de objetos concretos que enriquecem a estruturação do conhecimento dos alunos da educação inclusiva. Embasada em teórico que abordam essa temática de forma ética, didática e igualitária. Tratando-se de uma proposta que analisa dados qualitativos de aprendizagem, desenvolvimento obtido pelos métodos pedagógicos trabalhados. Dessa forma, esse tipo de ação evidencia o fortalecimento de vínculos entres os saberes docentes e as habilidades cognitivas dos alunos da educação inclusiva e mantem uma visão sobre acessibilidade, interação social, com o pensar coletivo e resguardando os direitos de todos os cidadãos." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 10 - Educação Especial" "palavra_chave" => ", , , , " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_COMPLETO_EV185_MD1_ID19450_TB6474_09102023141449.pdf" "created_at" => "2023-12-15 09:58:29" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "DAMIANA FERNANDES DA CUNHA" "autor_nome_curto" => "Liana" "autor_email" => "lianafernandes41@gmail.co" "autor_ies" => "OUTRA / MINHA INSTITUIÇÃO NÃO ESTÁ NA LISTA" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-ix-conedu" "edicao_nome" => "Anais IX CONEDU" "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2023 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2023" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "657b0765db1f0_14122023104717.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2023-12-11 16:46:51" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 99569 "edicao_id" => 316 "trabalho_id" => 6474 "inscrito_id" => 19450 "titulo" => "OFICINA: ELABORAÇÃO DE MATERIAIS E ATIVIDADES PRÁTICAS PARA O DESENVOLVIMENTO DE APRENDIZAGEM DOS ALUNOS DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA PELO NÚCLEO DE APOIO DA EDUCAÇÃO ESPECIAL - NAEE DE BREJO DO CRUZ-PB" "resumo" => "De acordo com a grande demanda de alunos com atípicos na Escola Municipal de Ensino Fundamental Professor Manoel Torres, localizada no município de Brejo do Cruz-PB. Diante desta dimensão, o Núcleo de Apoio da Educação Especial - NAEE tem realizado oficinas pedagógicas que buscam promover momentos de aprendizagens significativas que vão além da sala de aula, com a participação dos docentes, coordenadores, cuidadores e pais dos alunos especiais da instituição de ensino. Com o objetivo de permitir uma utilização eficaz dos instrumentos pedagógicos que são favoráveis para a aprendizagem de cada aluno, sem que aconteça a fuga do conteúdo didático que precisa ser abordado durante o ano letivo, proporcionando a interdisciplinaridade e o despertar para novas experiências. A realização das oficinas favorece a construção do saber no decorrer dos semestres, com manipulação de objetos concretos que enriquecem a estruturação do conhecimento dos alunos da educação inclusiva. Embasada em teórico que abordam essa temática de forma ética, didática e igualitária. Tratando-se de uma proposta que analisa dados qualitativos de aprendizagem, desenvolvimento obtido pelos métodos pedagógicos trabalhados. Dessa forma, esse tipo de ação evidencia o fortalecimento de vínculos entres os saberes docentes e as habilidades cognitivas dos alunos da educação inclusiva e mantem uma visão sobre acessibilidade, interação social, com o pensar coletivo e resguardando os direitos de todos os cidadãos." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 10 - Educação Especial" "palavra_chave" => ", , , , " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_COMPLETO_EV185_MD1_ID19450_TB6474_09102023141449.pdf" "created_at" => "2023-12-15 09:58:29" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "DAMIANA FERNANDES DA CUNHA" "autor_nome_curto" => "Liana" "autor_email" => "lianafernandes41@gmail.co" "autor_ies" => "OUTRA / MINHA INSTITUIÇÃO NÃO ESTÁ NA LISTA" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-ix-conedu" "edicao_nome" => "Anais IX CONEDU" "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2023 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2023" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "657b0765db1f0_14122023104717.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2023-12-11 16:46:51" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }