As novas tecnologias permitem formas de interação inéditas entre Professores e Alunos. Entre essas novas formas interativas, o “chat” presente em plataformas com transmissão ao vivo permite uma interação simultânea entre os espectadores e o apresentador, resultando na formulação e resolução de questionamentos sobre o assunto abordado na apresentação simultânea, enriquecendo, assim, a experiência de ensino e aprendizagem. Nessa perspectiva, esse trabalha busca apresentar o relato das interações registradas nos comentários simultâneos durante as apresentações do Videocast da Liga de Ensino de Morfologia nas Escolas (LEME), da Universidade Federal do Ceará (UFC). O Videocast é uma dinâmica simulando um diálogo entre apresentadores e um(a) convidado(a), este(a) sendo um Professor(a) o qual vai introduzir um assunto da área de ciências e, posteriormente, irá discorrer interagindo com perguntas formuladas pelos apresentadores. Os episódios são divulgados semanalmente, no formato ao vivo, na plataforma Youtube. Em todos os Episódios, o palestrante é convidado a interagir com questões formuladas no chat, fornecendo informações adicionais. Desse contexto, pode-se destacar os Episódios da Professora Doutora Camilla Roncari e do Professor Doutor Erivan Façanha, intitulados Sistema Somatossensorial e Anatomia do trauma respectivamente. Os participantes formularam questionamentos sobre o assunto que estava sendo apresentado pelos professores e eles forneceram respostas de forma síncrona à apresentação do episódio. Os resultados observados foram a resolução de dúvidas no momento de sua formulação, satisfação dos participantes com as informações transmitidas pelo Videocast e com as respostas fornecidas no chat e a efetivação de um momento dinâmico, que propiciou a interação entre professor e aluno, quebrando, assim, a monotonia do espectador.