RECOMPOSIÇÃO DO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM ATRAVÉS DOS ENCONTROS PEDAGÓGICOS
"2023-12-11 16:46:51" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 99973 "edicao_id" => 316 "trabalho_id" => 7015 "inscrito_id" => 18316 "titulo" => "RECOMPOSIÇÃO DO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM ATRAVÉS DOS ENCONTROS PEDAGÓGICOS" "resumo" => "O referente trabalha irá nós apresentarmos um estudo de caso dos professores do 4º e 5º ano de uma escola municipal, de como está sendo desenvolvido a recomposição dos alunos. O primeiro passo para a implementação da recomposição de aprendizagem é avaliar a realidade dos estudantes na instituição de ensino, a partir dos encontros pedagógicos dos professores. Isso inclui o acompanhamento da rotina e do desempenho deles em avaliações, assim como o diálogo com a comunidade escolar. O objetivo central deste estudo é investigar as estratégias desenvolvidas pelos professores, que foi apresentado nos encontros pedagógicos, no qual, promovam a recomposição do processo de ensino e aprendizagem para garantir uma educação de qualidade e mais efetiva para os alunos. Por meio de análise de revisão da literatura, com sua metodologia realizada a parti de um estudo de caso que consisti em uma pesquisa bibliográfica, qualitativa em bases de dados eletrônicas que são apresentados pelos professores. Assim, através das informações coletadas, sobre a temática abordada, iremos apresentarmos dados metodológicos que nos apresentem quais estratégias que será possível para desenvolver uma recomposição do processo de ensino e aprendizagem aos estudantes. Além disso, é crucial que a escola seja vista como um espaço que promova o desenvolvimento e a aprendizagem, e não se restrinja apenas à sala de aula, pautando-se nas concepções teóricas de Imbernón (2002), Delgado (2004), Mello Farias (2010). Assim, é fundamental reconhecer a importância dos encontros pedagógicos para o desenvolvimento profissional, bem como, da implementação de políticas públicas que apoiem e incentivem a transformação do processo de ensino e aprendizagem. Na busca de superamos os desafios e garantia a uma educação de qualidade para todos." "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "GT 01 - Formação de Professores" "palavra_chave" => ", , , , " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO__EV185_MD4_ID18316_TB7015_20062023215901.pdf" "created_at" => "2023-12-15 09:58:29" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "ANNE SHIRLEY DA SILVA SANTOS" "autor_nome_curto" => "ANNE" "autor_email" => "anysmart@hotmail.com" "autor_ies" => "OUTRA / MINHA INSTITUIÇÃO NÃO ESTÁ NA LISTA" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-ix-conedu" "edicao_nome" => "Anais IX CONEDU" "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2023 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2023" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "657b0765db1f0_14122023104717.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2023-12-11 16:46:51" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 99973 "edicao_id" => 316 "trabalho_id" => 7015 "inscrito_id" => 18316 "titulo" => "RECOMPOSIÇÃO DO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM ATRAVÉS DOS ENCONTROS PEDAGÓGICOS" "resumo" => "O referente trabalha irá nós apresentarmos um estudo de caso dos professores do 4º e 5º ano de uma escola municipal, de como está sendo desenvolvido a recomposição dos alunos. O primeiro passo para a implementação da recomposição de aprendizagem é avaliar a realidade dos estudantes na instituição de ensino, a partir dos encontros pedagógicos dos professores. Isso inclui o acompanhamento da rotina e do desempenho deles em avaliações, assim como o diálogo com a comunidade escolar. O objetivo central deste estudo é investigar as estratégias desenvolvidas pelos professores, que foi apresentado nos encontros pedagógicos, no qual, promovam a recomposição do processo de ensino e aprendizagem para garantir uma educação de qualidade e mais efetiva para os alunos. Por meio de análise de revisão da literatura, com sua metodologia realizada a parti de um estudo de caso que consisti em uma pesquisa bibliográfica, qualitativa em bases de dados eletrônicas que são apresentados pelos professores. Assim, através das informações coletadas, sobre a temática abordada, iremos apresentarmos dados metodológicos que nos apresentem quais estratégias que será possível para desenvolver uma recomposição do processo de ensino e aprendizagem aos estudantes. Além disso, é crucial que a escola seja vista como um espaço que promova o desenvolvimento e a aprendizagem, e não se restrinja apenas à sala de aula, pautando-se nas concepções teóricas de Imbernón (2002), Delgado (2004), Mello Farias (2010). Assim, é fundamental reconhecer a importância dos encontros pedagógicos para o desenvolvimento profissional, bem como, da implementação de políticas públicas que apoiem e incentivem a transformação do processo de ensino e aprendizagem. Na busca de superamos os desafios e garantia a uma educação de qualidade para todos." "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "GT 01 - Formação de Professores" "palavra_chave" => ", , , , " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO__EV185_MD4_ID18316_TB7015_20062023215901.pdf" "created_at" => "2023-12-15 09:58:29" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "ANNE SHIRLEY DA SILVA SANTOS" "autor_nome_curto" => "ANNE" "autor_email" => "anysmart@hotmail.com" "autor_ies" => "OUTRA / MINHA INSTITUIÇÃO NÃO ESTÁ NA LISTA" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-ix-conedu" "edicao_nome" => "Anais IX CONEDU" "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2023 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2023" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "657b0765db1f0_14122023104717.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2023-12-11 16:46:51" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }