O suicídio é um grave problema de saúde pública que atinge principalmente adolescentes e jovens em todo o mundo. As estatísticas de suicídio, já alarmantes entre esse público, foram agravadas pela pandemia, e levaram a Organização Pan-Americana de Saúde a tornar a prevenção do suicídio um imperativo para os governos atuais. Nesse contexto, a escola se apresenta como um ambiente privilegiado para efetivar ações de prevenção, pois é nela que adolescentes e jovens passam a maior parte do seu tempo. Entretanto, estudos apontam que, na maioria das vezes, os profissionais da educação se sentem despreparados para abordar tal temática, o que acaba impedindo que estes figurem como vetores de prevenção. Diante do exposto, o presente trabalho teve como objetivo geral oferecer diretrizes teóricas e práticas de como profissionais da educação podem trabalhar a prevenção do suicídio no ambiente escolar. Para isto, foi realizada uma revisão narrativa da literatura, pautando-se em estudos recentes no âmbito da suicidologia. Os resultados da revisão narrativa foram organizados em três categorias que evidenciaram pontos importantes a serem observados por profissionais da educação na prevenção do suicídio: 1) Conhecimento sobre o suicídio; 2) Promoção da empatia; e 3) Discussão de temas transversais. Espera-se que o conhecimento gerado por este trabalho contribua para a formação de agentes de prevenção ao suicídio no ambiente escolar.