O Assistente Social atua em áreas de vulnerabilidade, decorrentes das desigualdades sociais que perpassam a sociedade. A área da educação torna-se, assim, um importante espaço de atuação desse profissional à medida que essas desigualdades se manifestam das mais variadas formas, especialmente no âmbito escolar. Neste artigo, analisamos a produção científica da Pós-Graduação brasileira sobre o Assistente Social na Educação Profissional e Tecnológica com foco no Ensino Médio Integrado (EMI), no período de 2011 a 2020. O estudo é de natureza qualitativa, de caráter exploratório e bibliográfico, do tipo Estado da Arte. Para a coleta, consultamos a Biblioteca Digital Brasileira de Teses e Dissertações (BDTD), o Banco de Teses e Dissertações da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) e o Observatório do Programa de Pós- Graduação em Educação Profissional em Rede Nacional (ProfEPT). Os trabalhos, selecionados a partir do título, resumo e palavras-chave, foram lidos na íntegra. Para a análise, utilizamos a Técnica de Análise de Conteúdo Categorial Temática. Localizamos apenas 4 trabalhos, sendo três dissertações e uma tese. Dois trabalhos estudaram sobre a atuação dos Assistentes Sociais para a permanência ou evasão escolar no âmbito dos Institutos Federais e dois sobre o exercício profissional do Assistente Social. Os resultados das produções buscaram compreender as particularidades do exercício profissional nos Institutos, no que concerne aos cursos técnicos integrados. Com isso sugerimos ampliar as pesquisas desenvolvidas sobre a temática.