O referido trabalho consiste em uma revisão da literatura dos trabalhos apresentados na Reunião Científica da Associação Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Educação - ANPED entre os anos 2011-2021. Especificamente, os trabalhos publicados no GT-07, que compreende à Educação de Crianças de 0 a 6 anos, cuja discussão se desdobra acerca da organização dos espaços na educação infantil. Busca-se, neste artigo, trazer as principais discussões, objetivos, problemáticas e resultados apresentados nos trabalhos encontrados. De acordo com Creswell e Creswell (2021) os estudos que têm como norte a revisão de literatura, cumprem diferentes finalidades, tais como: compartilhamento de resultados, diálogo entre estudos, preenchimento de lacunas, ampliação de discussões anteriores, potencializando, assim, estudos futuros. Após a busca realizada, foram encontrados três trabalhos no formato de comunicação oral, que após análise, estes foram agrupados em três categorias temáticas, quais sejam: a materialidade dos espaços; configuração física e estética; e, o espaço como lugar de encontros. Os resultados dos trabalhos encontrados indicam que os modos de organizar os ambientes, bem como a disponibilidade dos materiais implicam nas ações das crianças, a exemplo, suas brincadeiras, explorações, comunicações, descobertas e interações. Pois, as crianças ao “perambularem espaços organizados” (RODRIGUES, 2021), os transformam em lugares próprios de crianças.