O conceito de Educação Inclusiva abrange uma prática pedagógica que permita a todos os alunos, independentemente de suas características individuais, terem acesso ao mesmo ensino e às mesmas oportunidades. As particularidades podem envolver aspectos físicos, sensoriais ou intelectuais. No Ensino Superior, dentre todos os campos de formação, as áreas biológicas e da saúde estão entre as que mais carecem de métodos de inclusão voltados aos discentes com deficiência, singularmente a visual, pois essas obrigatoriamente compreendem atividades práticas em seu currículo, ocorrendo parte considerável em laboratórios, limitando o acesso. Objetivou-se realizar uma revisão de literatura integrativa para identificar as metodologias empregadas na educação de pessoas com deficiência visual no ensino das Ciências Biológicas. A questão norteadora foi: “Quais as tecnologias assistivas empregadas no ensino das ciências biológicas voltadas à educação de pessoas com deficiência visual?”. A pesquisa dos artigos incluiu as bases de dados PubMed, ERIC, Science Direct, LILACS, DOAJ, JSTOR e SciELO. Encontraram-se 2.872 artigos iniciais, mas ao término da seleção, restou 1 artigo congruente à questão norteadora proposto. A produção discorreu sobre o uso de um plugin com o intuito de suportar a visualização tátil de proteínas, através de um display gráfico eletrônico tátil atualizável, permitindo a reprodução tridimensional por variar a altura dos componentes. Frente ao achado, questiona-se: há um desinteresse em explorar soluções para tornar o espaço de aprendizado acolhedor e inclusivo? Por mais que quantitativamente o achado não seja expressivo, qualitativamente, é capaz de trazer esperança de que há quem se dedique ao processo inclusivo do ensino de forma assertiva e resolutiva, podendo ser aplicadas em outras áreas. É imperativa a necessidade de estudos que versem sobre as principais demandas dos estudantes de Ciências Biológicas com deficiência visual, para que, conhecendo os problemas, sejam criadas soluções.