Este artigo sobre“CONCRETO COM SUBSTITUIÇÃO DO AGREGADO MIUDO POR CASCA DE MARISCO:SUSTENTABILIDADE NO AMBIENTE ESCOLAR teve início a partir da necessidade de e incentivar os alunos a conhecer na prática umas das várias profissões das quais eles terão que escolher após o ensino médio e a refletirem sobre a importância da sustentabilidade, para assim melhor a Educação.O objetivo inicialmente foi combater à prática do desperdício dos resíduos de conchas de marisco e de mexilhões que começam a apresentar problemas de disposição final na região produtora. Visou mostrar o desenvolvimento das atividades relacionadas ao mesmo, junto aos alunos, a ser aplicado na Escola para os alunos das turmas do 3° Série A e B do Ensino Médio do turno Integral, na disciplina de Física. As atividades foram realizadas durante as aulas e nas atividades extraclasse. A pesquisa, de caráter qualitativo no foi realizada pela professora de Física a trabalhar um projeto na EEEFM Izaura Falcão de Carvalho na tentativa de realizar um papel de conscientização com os alunos das turmas: “3°Série A e B do ensino médio”. Tendo em vista que este trabalho será realizado uma proposta de Intervenção a ser trabalhada com uma pesquisa de campo, e que o mesmo está ainda sendo aplicado, então aqui serão discutidas expectativas quanto à aplicação do trabalho, como principal objetivo deste trabalho se trata da conscientização onde poderemos esperar bons resultados, pois a questão de sobre sustentabilidade é uma questão de reflexão.O nosso projeto trabalha na produção de um concreto sustentável que retira da natureza um resíduo que antes provocava impactos negativos no meio ambiente e que poderá ser utilizado na construção de casas. resultados, que as dificuldades dos alunos em compreender conteúdos trabalhados usando a interdisciplinaridade em Matemática, Química e Português, podem ser diminuídas, utilizando alternativas didáticas e metodológicas em atividades práticas.