Este trabalho tem por objetivo apresentar a experiência de trabalho em grupo vivenciada durante a monitoria da disciplina Educação e Trabalho, vinculada ao projeto “Formação do Pedagogo: Pesquisa, Planejamento e Gestão da Prática Educativa”, no período 2020.2 do curso de Pedagogia na UFPB, no ano de 2021. A vivência se desenvolveu durante o período remoto, ocasionado pela Covid-19, sendo as aulas ministradas via Google meet, com o apoio das monitoras e por meio do grupo de Whatsapp, para informes e esclarecimentos de dúvidas. Realizaram-se estudos dos referenciais teóricos relativos à docência (Veiga,2008), ciclo de vida docente (Huberman,1992; Gabardo; Hobold, 2011) e docência na pandemia (Oliveira; Pereira Júnior,2020). Para a realização do trabalho em grupo, os estudantes foram orientados a aplicar um questionário com um grupo de três professores da Educação Básica, optando por um entre os objetivos propostos: discutir a iniciação na carreira docente ou docência na pandemia e seus efeitos no trabalho do professor. O trabalho dos grupos seguiu sob a orientação e o acompanhamento das monitoras e da professora, apresentando-se contribuições para seu aprimoramento, quando necessário. Além da entrega do artigo, houve sua apresentação por meio de seminário. Ao final das apresentações, foi aplicado um questionário de avaliação do trabalho desenvolvido pelos grupos, para que cada componente pudesse descrever como se deu a atividade em grupo, solicitando-se uma apreciação sobre o processo e a participação de cada um na produção, bem como as dificuldades percebidas, atribuindo-se a si e ao grupo uma nota pelo desempenho no trabalho. Dos 46 estudantes, 38 responderam ao questionário e, diante dos registros e das notas obtidas, foi possível perceber que a experiência foi exitosa, sendo as produções bem avaliadas pela professora e pelas monitoras, que discutiram os resultados e atribuíram a nota pela atividade realizada, considerando seus registros e os dos estudantes.