PROJETOS INTERDISCIPLINARES E OS OBJETIVOS DE DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL: AMPLIANDO A EDUCAÇÃO PARA UM FUTURO SUSTENTÁVEL.
"2023-12-11 16:46:51" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 101147 "edicao_id" => 316 "trabalho_id" => 8850 "inscrito_id" => 25666 "titulo" => "PROJETOS INTERDISCIPLINARES E OS OBJETIVOS DE DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL: AMPLIANDO A EDUCAÇÃO PARA UM FUTURO SUSTENTÁVEL." "resumo" => "Com o propósito de reimaginar nossos futuros juntos através de um novo contrato social da educação, uma Escola Estadual de BH – Projeto SOMAR - engaja-se num projeto interdisciplinar a partir da construção de experiências de aprendizado cujo caráter singular, plural e transformador, tem contribuído para a formação plena de seus estudantes do ensino médio. Considerando que as ODS têm desempenhado um papel crucial ao guiar estratégias e iniciativas em níveis internacional, promovendo colaboração e, impulsionando esforços para alcançar um panorama global mais justo, abrangente e ecologicamente equilibrado até 2030, a equipe docente elegeu a ODS 4, com abordagem e produções personalizadas nas diferentes áreas do conhecimento, na busca de elevar os níveis de permanência do estudante na escola, ampliar o índice de aprovação e consequente comprometimento do estudante no próprio processo de aprendizagem, e, potencializar a construção dos seus projetos de vida, estimulando o protagonismo e ações autorais de intervenção na sociedade. Nesse sentido, entendendo que a função social da escola se dá através da interação dos diversos sujeitos e jeitos de ser e de viver, da partilha de conhecimentos, pela convivência entre as pessoas, viabilizando o desenvolvimento de valores, habilidades, atitudes e comportamentos essenciais para o êxito do desenvolvimento sustentável, acredita-se que se o que se aprende na escola influi diretamente na forma como percebemos o mundo e atuamos sobre ele, exercendo cidadania, que é, ao mesmo tempo, local, global e planetária. A “Feira de Ciências, Inovação e Cultura: Sustentabilidade Ambiental e Novas Tecnologias — Construindo um futuro mais verde”, fomentou as sub produções do “Projeto Corredor Cultural”, “Juventudes e Projeto de Vida””, e “II Mostra Literária da Biblioteca Pedro Archanjo”, inovando nas práticas de gestão pedagógica e inspirando transformações pessoais, coletivas." "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "GT 14 - Educação Ambiental" "palavra_chave" => ", , , , " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO__EV185_MD4_ID25666_TB8850_21082023184702.pdf" "created_at" => "2023-12-15 09:58:30" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "ÍCARO CAPANEMA DE FARIA" "autor_nome_curto" => "ÍCARO" "autor_email" => "icaro.capanema@gmail.com" "autor_ies" => "PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DE MINAS GERAIS (PUC MINAS)" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-ix-conedu" "edicao_nome" => "Anais IX CONEDU" "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2023 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2023" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "657b0765db1f0_14122023104717.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2023-12-11 16:46:51" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 101147 "edicao_id" => 316 "trabalho_id" => 8850 "inscrito_id" => 25666 "titulo" => "PROJETOS INTERDISCIPLINARES E OS OBJETIVOS DE DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL: AMPLIANDO A EDUCAÇÃO PARA UM FUTURO SUSTENTÁVEL." "resumo" => "Com o propósito de reimaginar nossos futuros juntos através de um novo contrato social da educação, uma Escola Estadual de BH – Projeto SOMAR - engaja-se num projeto interdisciplinar a partir da construção de experiências de aprendizado cujo caráter singular, plural e transformador, tem contribuído para a formação plena de seus estudantes do ensino médio. Considerando que as ODS têm desempenhado um papel crucial ao guiar estratégias e iniciativas em níveis internacional, promovendo colaboração e, impulsionando esforços para alcançar um panorama global mais justo, abrangente e ecologicamente equilibrado até 2030, a equipe docente elegeu a ODS 4, com abordagem e produções personalizadas nas diferentes áreas do conhecimento, na busca de elevar os níveis de permanência do estudante na escola, ampliar o índice de aprovação e consequente comprometimento do estudante no próprio processo de aprendizagem, e, potencializar a construção dos seus projetos de vida, estimulando o protagonismo e ações autorais de intervenção na sociedade. Nesse sentido, entendendo que a função social da escola se dá através da interação dos diversos sujeitos e jeitos de ser e de viver, da partilha de conhecimentos, pela convivência entre as pessoas, viabilizando o desenvolvimento de valores, habilidades, atitudes e comportamentos essenciais para o êxito do desenvolvimento sustentável, acredita-se que se o que se aprende na escola influi diretamente na forma como percebemos o mundo e atuamos sobre ele, exercendo cidadania, que é, ao mesmo tempo, local, global e planetária. A “Feira de Ciências, Inovação e Cultura: Sustentabilidade Ambiental e Novas Tecnologias — Construindo um futuro mais verde”, fomentou as sub produções do “Projeto Corredor Cultural”, “Juventudes e Projeto de Vida””, e “II Mostra Literária da Biblioteca Pedro Archanjo”, inovando nas práticas de gestão pedagógica e inspirando transformações pessoais, coletivas." "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "GT 14 - Educação Ambiental" "palavra_chave" => ", , , , " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO__EV185_MD4_ID25666_TB8850_21082023184702.pdf" "created_at" => "2023-12-15 09:58:30" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "ÍCARO CAPANEMA DE FARIA" "autor_nome_curto" => "ÍCARO" "autor_email" => "icaro.capanema@gmail.com" "autor_ies" => "PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DE MINAS GERAIS (PUC MINAS)" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-ix-conedu" "edicao_nome" => "Anais IX CONEDU" "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2023 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2023" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "657b0765db1f0_14122023104717.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2023-12-11 16:46:51" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }