O TRANSPORTE ESCOLAR NA CIDADE DE NOVO ORIENTE: COMO POLÍTICA PÚBLICA DE INCLUSÃO E PERMANÊNCIA NA ESCOLA.
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A metodologia constituiu-se, inicialmente em um levantamento bibliográfico (AMARAL, 2015), (BANDEIRA, 2016) sobre o tema abordado, uma pesquisa qualitativa onde foi realizado um levantamento de dados e informações com o coordenador do transporte escolar de Novo Oriente e uma entrevista não estruturada para a coleta de dados, com a sub coordenadora do transporte escolar Antonia Coelho, que possui uma grande experiência na área da educação e administração do transporte escolar, em seus relatos a própria abordou a importância das políticas públicas na educação, que visam o acesso e permanência dos alunos na escola e destacou principalmente os programas voltados para o transporte escolar como a exemplo o programa Caminho da Escola. Desse modo, a partir das observações realizadas foi possível perceber que o transporte escolar se encontra presente em todo o município atendendo aos alunos e trazendo uma mudança significativa para a inclusão e permanência do estudante de ensino público." 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