CONTRIBUIÇÕES DA MONITORIA DE BIOLOGIA NA FORMAÇÃO DOS ALUNOS-MONITORES EM UMA ESCOLA PÚBLICA DE FORTALEZA, CEARÁ
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Na escola-campo onde foi realizado o presente estudo, foi implementado há dois anos o projeto de monitoria de Biologia e este vem recebendo procura crescente de discentes interessados. Este é um projeto desenvolvido numa escola pública de Fortaleza que tem como principais atividades o apoio e participação em aulas práticas, aulas de campo, olimpíadas científicas e projetos de iniciação científica. Diante dos indicativos positivos do projeto e da demanda crescente de interessados, entender a percepção dos participantes sobre as contribuições da monitoria na sua formação se torna pertinente. Deste modo, a presente pesquisa objetivou analisar as contribuições da monitoria de Biologia na formação dos estudantes do Ensino Médio. De abordagem qualitativa e descritiva, a produção de dados envolveu a aplicação de um formulário semiestruturado com 30 questões objetivas e discursivas a 19 alunos-monitores de Biologia de uma escola pública da cidade de Fortaleza, Ceará. 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