Os programas de ensino de segunda língua têm se popularizado nos últimos anos, principalmente pela influência que exercem na aprendizagem de idiomas. Nesse contexto, o presente artigo tem como objetivo promover a reflexão e a discussão a partir de perguntas propostas por King (2007) sobre como os pais podem procurar bons programas de ensino a partir de um conjunto de questionamentos sugeridos aos pais, para que conversem com os professores de segunda língua e analisarem como eles atuam e quais métodos de ensino utilizam em suas aulas, podendo ser um fator decisório na escolha do programa. A autora discute a educação bilíngue por meio da análise de modelos de educação e aponta que um bom programa para a educação bilíngue deve trazer uma estrutura de planejamento, além de respeitar a diversidade cultural. Para isso, nos propomos a analisar e refletir sobre as questões elencadas pela autora, ao considerarmos um breve levantamento bibliográfico e obras que abordam sobre a temática do Plurilinguismo e Educação. Palavras-chave: Programas de ensino. Segunda língua. Ensino bilíngue.