A Capoeira é uma manifestação cultural afro-brasileira. A Roda de Capoeira é reconhecida como Patrimônio Cultural do Brasil e da Humanidade. Essa cultura, produto da diáspora africana, está presente em vários espaços, entre eles, a escola. Sabe-se que a escola tem base eurocêntrica, reproduzindo a cultura dominante. Diante desse contexto, o presente trabalho tem o objetivo de averiguar se o ensino da Capoeira na Educação Infantil fomenta uma educação antirracista. A questão proposta é a seguinte: O ensino da Capoeira, na Educação Infantil, pode fomentar uma proposta de educação antirracista? Para responder essa questão e atingir o objetivo proposto, foi desenvolvida uma pesquisa de natureza qualitativa, com caráter exploratório, a partir de uma imersão bibliográfica e (net)etnográfica no universo da Capoeira. Como resultados iniciais, é possível apontar a lei que insere a história e cultura africana e afro-brasileira como base legal para a inserção do ensino de Capoeira nas escolas. Além disso, foi possível imergir em um curso de formação de Capoeira direcionado ao trabalho na Educação Infantil. Ao final da pesquisa, foi possível concluir que o ensino da Capoeira pode ser aplicado na Educação Infantil como uma proposta questionadora da realidade, que se opõe ao olhar eurocêntrico, dando voz à população negra e demais povos minorizados, a partir de suas memórias e estimulando identidades plurais, fomentando, assim, uma educação antirracista.