O programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID) desempenha um papel de extrema importância no contexto educacional, promovendo a formação de futuros professores de maneira mais abrangente e qualificada. Ao adentrarmos no Pibid, nos deparamos com diversas coisas novas, entre elas o desafio de conectar diferentes disciplinas para planejar aulas. Este trabalho tem por objetivo apresentar um relato de experiência sobre o planejamento de um projeto interdisciplinar para alunos da escola parceira do Pibid, Escola Municipal de Ensino Fundamental Porto Novo, localizada no Município de Lajeado/RS. A temática que envolveu o projeto é o uso da internet. Alencar Figueiredo (2018) ressalta que a dependência das mídias digitais pode acarretar riscos para a saúde mental dos adolescentes. Para discutir essa questão com os alunos, foram planejadas atividades que contemplam as áreas de conhecimento das quais os bolsistas fazem parte, sendo elas: Letras, História e Ciências Biológicas. Podemos concluir que um planejamento interdisciplinar é um grande desafio para os professores, mas acreditamos que atividades que integram diversas áreas do conhecimento podem possibilitar aprendizagens mais significativas para os alunos. Além disso, o referido projeto pode contribuir para um uso mais consciente da internet por parte dos adolescentes.