Artigo Anais do IX ENALIC

ANAIS de Evento

ISSN: 2526-3234

PROJETO APRENDER MAIS: ESTRATÉGIA DE ENSINO PARA DIFERENTES NÍVEIS DE LEITURA E ESCRITA

Palavra-chaves: , , , , Relato de Experiência ET 07: Alfabetização e letramentos
"2023-11-28 13:30:33" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 102882
    "edicao_id" => 315
    "trabalho_id" => 256
    "inscrito_id" => 781
    "titulo" => "PROJETO APRENDER MAIS: ESTRATÉGIA DE ENSINO PARA DIFERENTES NÍVEIS DE LEITURA E ESCRITA"
    "resumo" => "O relato apresenta a experiência de três residentes do programa de residência pedagógica - núcleo alfabetização. Ele descreve o projeto "Aprender Mais", concebido por três professoras regentes de uma escola municipal no noroeste do Paraná. O objetivo desse projeto é reduzir as deficiências na aquisição da escrita por parte dos alunos do segundo ano do ensino fundamental I, já que os alunos estão em níveis de escrita bastante diferentes, de acordo com suas hipóteses de escrita. O projeto teve início em julho deste ano e envolve encontros semanais de intervenção na escrita, totalizando 4 horas/aula. A avaliação dos resultados será embasada na Teoria Histórico-Cultural. Embora o projeto ainda esteja em andamento, há a expectativa de que os alunos apresentem melhorias em seu progresso educacional. Embora nem todos alcancem o nível esperado, a crença é que todos avançarão no processo de domínio da língua escrita."
    "modalidade" => "Relato de Experiência"
    "area_tematica" => "ET 07: Alfabetização e letramentos"
    "palavra_chave" => ", , , , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_COM_IDENT_EV190_MD3_ID781_TB256_28082023170933.pdf"
    "created_at" => "2024-01-25 14:54:08"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "LILIA R M SOLA"
    "autor_nome_curto" => "LILIA"
    "autor_email" => "liliasola63@gmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DE MARINGÁ (UEM)"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-do-ix-enalic"
    "edicao_nome" => "Anais do IX ENALIC"
    "edicao_evento" => "ENCONTRO NACIONAL DAS LICENCIATURAS / SEMINÁRIO DO PIBID / SEMINÁRIO DO RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA"
    "edicao_ano" => 2023
    "edicao_pasta" => "anais/enalic/2023"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "65b394a10be70_26012024081649.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2023-11-28 13:30:33"
    "publicacao_id" => 57
    "publicacao_nome" => "Revista ENALIC"
    "publicacao_codigo" => "2526-3234"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 102882
    "edicao_id" => 315
    "trabalho_id" => 256
    "inscrito_id" => 781
    "titulo" => "PROJETO APRENDER MAIS: ESTRATÉGIA DE ENSINO PARA DIFERENTES NÍVEIS DE LEITURA E ESCRITA"
    "resumo" => "O relato apresenta a experiência de três residentes do programa de residência pedagógica - núcleo alfabetização. Ele descreve o projeto "Aprender Mais", concebido por três professoras regentes de uma escola municipal no noroeste do Paraná. O objetivo desse projeto é reduzir as deficiências na aquisição da escrita por parte dos alunos do segundo ano do ensino fundamental I, já que os alunos estão em níveis de escrita bastante diferentes, de acordo com suas hipóteses de escrita. O projeto teve início em julho deste ano e envolve encontros semanais de intervenção na escrita, totalizando 4 horas/aula. A avaliação dos resultados será embasada na Teoria Histórico-Cultural. Embora o projeto ainda esteja em andamento, há a expectativa de que os alunos apresentem melhorias em seu progresso educacional. Embora nem todos alcancem o nível esperado, a crença é que todos avançarão no processo de domínio da língua escrita."
    "modalidade" => "Relato de Experiência"
    "area_tematica" => "ET 07: Alfabetização e letramentos"
    "palavra_chave" => ", , , , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_COM_IDENT_EV190_MD3_ID781_TB256_28082023170933.pdf"
    "created_at" => "2024-01-25 14:54:08"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "LILIA R M SOLA"
    "autor_nome_curto" => "LILIA"
    "autor_email" => "liliasola63@gmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DE MARINGÁ (UEM)"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-do-ix-enalic"
    "edicao_nome" => "Anais do IX ENALIC"
    "edicao_evento" => "ENCONTRO NACIONAL DAS LICENCIATURAS / SEMINÁRIO DO PIBID / SEMINÁRIO DO RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA"
    "edicao_ano" => 2023
    "edicao_pasta" => "anais/enalic/2023"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "65b394a10be70_26012024081649.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2023-11-28 13:30:33"
    "publicacao_id" => 57
    "publicacao_nome" => "Revista ENALIC"
    "publicacao_codigo" => "2526-3234"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 28 de novembro de 2023

Resumo

O relato apresenta a experiência de três residentes do programa de residência pedagógica - núcleo alfabetização. Ele descreve o projeto "Aprender Mais", concebido por três professoras regentes de uma escola municipal no noroeste do Paraná. O objetivo desse projeto é reduzir as deficiências na aquisição da escrita por parte dos alunos do segundo ano do ensino fundamental I, já que os alunos estão em níveis de escrita bastante diferentes, de acordo com suas hipóteses de escrita. O projeto teve início em julho deste ano e envolve encontros semanais de intervenção na escrita, totalizando 4 horas/aula. A avaliação dos resultados será embasada na Teoria Histórico-Cultural. Embora o projeto ainda esteja em andamento, há a expectativa de que os alunos apresentem melhorias em seu progresso educacional. Embora nem todos alcancem o nível esperado, a crença é que todos avançarão no processo de domínio da língua escrita.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.