Realizado em uma inserção do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência - PIBID Matemática - UFSM na Escola Estadual de Ensino Médio Dr Walter Jobim, localizada na cidade de Santa Maria, estado do Rio Grande do Sul. Trata-se de uma pesquisa qualitativa de abordagem pedagógica em que o docente trabalha em sua própria prática. Os quatro estudantes participantes fazem parte de uma turma de 1º ano do Ensino Médio que se interessaram pelo projeto Math in English Board Game. O jogo organizado na forma de um tabuleiro na língua inglesa com questões matemáticas busca aprimorar os conhecimentos no idioma inglês a partir do uso da linguagem universal da Matemática. O objetivo da atividade é possibilitar que os alunos aprendam matemática em inglês, somando e identificando números em inglês por meio da fala, escrita, leitura e audição, visto a importância da internacionalização do conhecimento. Ademais, o intuito da inserção foi mostrar para os alunos que o idioma inglês e a matemática são importantes para a vida, motivando-os a se aprimorem cada vez mais. Para entender como os alunos perceberam a atividade e seu interesse na mesma, foi desenvolvido um questionário para ser respondido por eles antes e após o jogo Math in English Board Game. Com a análise das respostas obtidas, e pelo desenvolvimento da atividade proposta, observou-se que o jogo Math in English Board Game teve bons resultados e que todos os alunos responderam de forma correta sobre os questionamentos relativos ao objeto matemático adição na língua inglesa.