A aprendizagem da docência de Geografia tem amparo central nos componentes curriculares de Prática de Ensino e Estágio Supervisionado. Nestes, os professores em formação devem desenvolver experiências que os instrumentalizem a implementar metodologias de ensino da Geografia. Contudo, esta relação se constitui, ao longo do tempo, em problemática na formação de professores também da Geografia. Visando compreender tal contexto, o objetivo desta pesquisa é analisar como se articula a implementação das experiências pedagógicas de Prática de Ensino e Estágio Supervisionado no processo formativo de professores na Licenciatura de Geografia do Campus V da UNEB. Para atingir tal objetivo, a partir de uma perspectiva qualitativa de pesquisa, foram aplicados questionários aos professores em formação de Geografia do referido curso. Os principais resultados evidenciaram que há uma desarticulação entre esses componentes centrais na formação do professor de Geografia com reflexos diretos em dificuldades e limitações no desenvolvimento do trabalho em sala de aula. Assim, espera-se que os resultados desta pesquisa possam servir de subsídios e contribuições para, a partir de efetiva articulação entre Prática de Ensino e Estágio Supervisionado, qualificar a formação de professores de Geografia.