O trabalho a seguir tem como objetivo refletir sobre o impacto das atividades desenvolvidas dentro do Programa de Residência Pedagógica (PRP), Edital nº 24/2022/CAPES, subprojeto Matemática da Universidade Federal do Rio Grande (FURG), na formação dos estudantes da licenciatura. Apresenta e analisa diversas atividades realizadas ao longo dos seis primeiros meses de PRP, dentre as quais podem ser categorizadas em quatro grupos: questionário; planejamentos; inserções; estudos e leituras. As atividades desenvolvidas no subprojeto Matemática realizaram-se em turmas de sétimo e oitavo ano, em uma escola estadual, situada no município de Rio Grande, RS. Entre os referenciais teóricos utilizados, destacam-se Libâneo (2006) sobre planejamento e Tardif (2000) sobre os saberes docentes. Como instrumentos de pesquisa utilizou-se o diário de bordo das residentes, nos quais foram registradas suas impressões, dúvidas, anseios e aprendizagens. Como resultados, observou-se que as diversas atividades, em conjunto, tem um potencial formativo diferente daquelas realizadas durante o curso de graduação. Nesse sentido, conclui-se que os impactos do PRP na formação dos estudantes de licenciatura são inúmeros e extremamente importante na constituição docente dos licenciandos participantes.