As histórias em quadrinhos constituem uma linguagem muito atrativa aos jovens da atualidade, principalmente considerando o nicho dos super-heróis. Elas permitem exercitar o imaginário do aluno, considerando diferentes espaços. Por meio da experiência vivenciada no PIBID foi possível identificar a dificuldade dos alunos nas aulas de Geografia, no que tange a compreensão de espaço geográfico e de recortes espaciais, assim como a dificuldade na leitura e interpretação de textos. Nesse contexto, foi fundado o clube de leitura "Leitores do Amanhã", que visa trabalhar a concepção de espaço geográfico por meio de HQs, estimulando para além do hábito de leitura, a compreensão do espaço geográfico e o pensamento crítico. Os relatos dos alunos permitem afirmar que houve uma identificação dos mesmos com os personagens das HQs, um maior interesse na compreensão dos fenômenos geográficos que ocorrem em diferentes espaços e a concepção de espaço geográfico. A iniciativa trouxe maior participação dos alunos nas aulas de Geografia e pretende-se expandir o alcance do clube de leitura. O uso das HQs como recurso interdisciplinar pode ser um recurso didático valioso para promover a compreensão do espaço geográfico de forma criativa, envolvente e significativa.