O presente trabalho, tem por objetivo compreender, por meio de dados coletados sobre uma atividade de intervenção elaborada pelo Núcleo de Matemática da Residência Pedagógica da Universidade Federal de Viçosa (UFV), que atua na Escola Estadual Santa Rita de Cássia, em Viçosa, Minas Gerais, o impacto da utilização do lúdico na aprendizagem de conteúdos matemáticos. A fim alcançar este objetivo, a dinâmica escolhida foi a organização de uma visita dos alunos dos terceiros anos do Ensino Médio da escola ao Laboratório de Ensino de Matemática (LEM), localizado no Edifício das Licenciaturas da UFV. Nesta, foram dispostas diversas atividades envolvendo variados conteúdos matemáticos em forma de circuito, de modo que os grupos de alunos pudessem participar de todas as atividades em turnos alternados. Com o propósito de compreender a percepção dos alunos acerca das atividades, foi enviado um questionário, via formulário do google, no qual os estudantes deveriam avaliar a experiência da visita como um todo. Por meio desta visita dos alunos ao espaço da universidade direcionado ao ensino de matemática, o LEM, observou-se, pelo feedback dos mesmos, que utilizar este espaço para proporcionar momentos lúdicos de aprendizagem favorece este processo. Por fim, conclui-se que utilizar dos materiais e espaços disponíveis neste espaço, promovem interações entre Instituição de Ensino Superior (residentes) e a escola (alunos), as quais possibilitam uma aprendizagem mais significativa dos conteúdos matemáticos curriculares.