No contexto da sociedade atual, a pluralidade de identidades deve emergir como tema no âmbito educacional, sendo assim, a escola assume um papel importante no ensino multicultural que visa o respeito e a valorização das diferenças. Nessa perspectiva, o presente trabalho desenvolvido por licenciandos de Letras, História e Ciências Biológicas através do Subprojeto Interdisciplinar PIBID/Univates, busca analisar como a escola da rede de educação básica trabalha questões multiculturais. Posterior à análise, os estudantes pibidianos desenvolverão práticas pedagógicas com os alunos do sexto ano do ensino fundamental da escola parceira, a fim de promover o respeito à diversidade cultural por meio de atividades teóricas e práticas que os façam ter conhecimento sobre a sua ancestralidade, relacionando-a ao seu cotidiano e levando-os a refletir sobre as distintas realidades, destacando a importância da empatia e do respeito mútuo. O projeto em questão, intitulado "Quais os desafios que existem na convivência entre pessoas com diferentes perspectivas?: um projeto Interdisciplinar sobre pluralidade cultural" ainda não foi desenvolvido, porém, dentre os resultados esperados, se destacam o desejo de que haja engajamento dos alunos durante as atividades propostas no decorrer das práticas pedagógicas, para que ao fim das aplicações a turma de fato tenha experiências significativas, as quais poderão levar para fora dos muros da escola.